Praceta Gil Vicente com novo Jardim e Parque Infantil

Espaço ao abandono, há mais de quarenta anos, na Quinta da Carreira, recebeu jardim e parque infantil.

Num espaço abandonado há mais de quarenta anos, na Quinta da Carreira, foi construído um jardim e parque infantil inaugurado no sábado pelo Presidente da Câmara Municipal de Cascais.

Carlos Carreiras disse que foi possível fazer mais esta obra porque a Câmara comprou todos os terrenos ainda disponíveis do alvará da Quinta da Carreira, conseguindo de imediato anular a construção que ainda estava prevista nesse alvará, nomeadamente os 8 mil metros quadrados onde agora existe o novo Parque infantil na Praceta Gil Vicente.

O Presidente da Câmara adiantou que a autarquia adquiriu outro grande terreno no chamado Passeio das Oliveiras, que vai até ao Liceu de São João, e cujo destino será discutido com os moradores, tendo sido possível fazer também um parque de estacionamento junto à estação.

“Conseguimos ir resolvendo problemas e ultrapassar obstáculos”, afirmou Carlos Carreiras na cerimónia de inauguração do Jardim e Parque Infantil, sublinhando: “Vale a pena sermos resilientes e não ficarmos a tropeçar num primeiro obstáculo que nos coloquem pela frente, por muito que possa haver de críticas, e nalguns casos até de ofensas”.

“Chamaram os nomes todos quando fizemos o parque de estacionamento. Essas vozes hoje já não têm como criticar, porque resolvemos problemas dos moradores”, disse, sublinhando: “Não dou importância à inveja”.

Carlos Carreiras sintetizou os esforços levados a cabo pela autarquia e pela Comissão de Moradores da Quinta da Carreira afirmando ser necessário “ter uma determinação ainda maior dos que os próprios obstáculos”.

O Presidente da Comissão de Moradores, Carlos Guimarães, elogiou o apoio dado pela autarquia e a qualidade do projeto do arquiteto José Bernardes que concebeu o novo espaço “fantástico para onde estava previsto mais betão”.