Presidente da Câmara prosseguiu visita às escolas do concelho

2º dia de visita às obras de requalificação nas escolas do concelho de Cascais

Esta quinta-feira, o Presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras visitou as Escolas Básicas da Galiza, Manuel Gaião, Fausto Cardoso de Figueiredo e Malangatana.

No âmbito da assunção pela Câmara Municipal de Cascais da responsabilidade de requalificação das escolas do concelho, o presidente da Câmara prosseguiu hoje, pelo segundo dia, a ronda de visitas às escolas intervencionadas para verificar se as obras estão a ser convenientemente executadas.

Construção de telheiros para mais sombras, aumento dos espaços lúdicos, reparação e instalação de equipamentos infantis, renovação de janelas ou pintura das fachadas, entre outras, foram algumas das obras realizadas, no último ano, que vieram dar mais qualidade ao ensino dos estudantes mais jovens do concelho de Cascais.

Carlos Carreiras almoçou na Escola Básica da Galiza, um dos espaços educativos do concelho que passou a usufruir de um serviço de refeições com melhor qualidade, que sofreu um aumento de 63,4% no preço, valor que está a ser suportado integralmente pela Câmara Municipal de Cascais.

Depois do almoço, o presidente continuou a visita na escola Manuel Gaião, nas Fontainhas, onde verificou que as obras assumidas pela Câmara tinham sido concretizadas.

Já na escola Fausto Cardoso de Figueiredo, no Estoril, foi altura de inaugurar os espaços que foram requalificados no âmbito do projeto OP18, do Orçamento Participativo de 2017. O projeto proposto por Carla Agostinho venceu com 1641 votos, o que permitiu à escola realizar obras no valor de 169.125,00€.

Guiado pelas crianças, o presidente ia perguntando aos mais novos se estavam contentes com estas mudanças e se sentiam melhorias nos espaços educativos que frequentam, pergunta à qual, os alunos das várias escolas visitadas respondiam sempre: “Sim”

E foi grande a euforia dos estudantes do 3º ano da Escola Básica da Malangatana quando Carlos Carreiras chegou ao portão. Prontamente, os alunos levaram o presidente a ver a escola e como esta tinha melhorado, sem esquecer, claro, a horta que tem sido plantada e cuidada pelos próprios estudantes.

Até sexta-feira, o presidente vai continuar a visita a diversas escolas que receberam obras apoiadas pela Câmara Municipal de Cascais.