Presidente da Câmara visita obras sociais em São Domingos de Rana

Carlos Carreiras quer reforçar equipamentos de ordem social no concelho para combater assimetrias.

O presidente da Câmara Municipal de Cascais visitou hoje diversas obras de cariz social que estão a ser construídas no concelho, nomeadamente as novas instalações da Cercica, na Rebelva, e o Centro Social e Paroquial da Abóboda.

Carlos Careiras afirmou que ao completar, no próximo dia 21, o primeiro ano de mandato, visita o que tem sido realizado, neste caso na freguesia de São Domingos de Rana, no âmbito de um compromisso que assumiu de combater as assimetrias e a diferença em relação a outras freguesias.

“Para atingir esse objetivo estamos a reforçar, quer em equipamentos de ordem social, neste caso para cidadãos deficientes, e resolvendo um problema muito complexo com as novas instalações da CERCICA que vão disponibilizar mais 53 camas e dobrar o apoio ocupacional”, afirmou.

O autarca afirmou que “São Domingos de Rana ficou muito para trás, por não haver investimento a nível viário, com mais pessoas, mas com as mesmas estradas, o que cria mais problemas”, pelo que visitou a nova variante de Caparide e as obras adjacentes ao aeródromo de Tires onde está em curso um “projeto muito ambicioso”.

Por outro lado, disse que está em curso a obra da estrada 249 que faz a ligação até ao extremo do concelho desde o cemitério de S. Domingos de Rana. Trata-se de uma velha ambição que está a ser requalificada, com passeios que não tinha, com capacidade de mobilidade suave, ou seja de bicicleta e a pé.

Finalmente, Carlos Carreiras visitou também as obras de outro equipamento social, o Centro paroquial da Abóboda. “Temos um mandato de quatro anos para tentar recuperar anos e anos de falta de investimento”, afirmou.

“As assimetrias combatem-se também com investimento e, nesse sentido, é muito agradável ter a felicidade de poder ver que ao fim de um ano são cada vez mais as obras que estão completas e cada vez maior a prestação de serviços que prestamos aos nossos munícipes”, sublinhou. F.C./S.R.S.