Está aqui

Presidente da República participou no convívio da Associação de Pais dos Salesianos do Estoril

Presença de Marcelo Rebelo de Sousa e de Carlos Carreiras realça importância da participação dos pais na vida escolar dos filhos.

A Associação de Pais da Escola Salesiana do Estoril (APESSA) promoveu na quinta-feira um jantar convívio, no âmbito do seu envolvimento na vida escolar e no projeto educativo, promovendo o envolvimento dos pais na educação dos filhos.

A vida moderna coloca entraves ao acampamento frequente pelos pais do trajeto escolar dos respetivos filhos, apesar de se saber que, para um bom desenvolvimento psicossocial dos filhos, a presença e o suporte afetivo dos pais é fundamental.

Os pais participam cada vez menos na vida escolar dos filhos, remetendo exclusivamente para a escola a tarefa de os educar, o que a APESSA, através do seu envolvimento, procura contrariar.

O jantar promovido da APESSA insere-se no envolvimento permanente dos pais desta escola na vida escolar dos filhos o que, além de ser um dever cívico, é encarado muito positivamente pelos educandos que veem neste interesse uma constante demonstração de empenho.

O jantar da Associação de Pais da Escola Salesiana do Estoril contou com as presenças do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, e do presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, cuja participação realça a importância atribuída ao trabalho desta associação de pais. S.R.S.

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais