Proteção Civil em Lego nos Bombeiros de Cascais

“ A baixa de Cascais vai ter um grande centro de Lego” anunciou Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais.

Palavras de Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais na visita a uma exposição de uma minicidade feita de Lego na corporação dos Bombeiros de Cascais, onde podem ser vistos todos os meios de proteção civil. Um trabalho de Alexandre Vilar, bombeiro da Corporação de Cascais. Esta exposição aberta ao público pode ser vista até ao dia 5 de Janeiro.

“Visitar esta exposição e dar desta forma exposição pública da cidade de lego que Alexandre Vilar desenvolveu era um compromisso que tinha assumido com ele”, referiu Carlos Carreiras. O talento de Alexandre Vilar, que para além de toda a sua disponibilidade e entrega aos bombeiros, ainda tem umas horas livres para desenvolver este hobby, vem também coincidir com algo que espero anunciar em breve: um grande centro de Lego, na baixa de Cascais”, acrescentou o presidente da Câmara.

Nesta exposição “temos uma perspetiva daquilo que podemos encontrar no centro de Lego que iremos construir em Cascais. A Lego é uma forma de dar formação aos jovens de todas as idades”, salientou Carlos Carreiras.

“Sempre gostei dos Bombeiros, e há anos que me dedico a construir peças de lego sobre este tema. Este ano foi a altura de os expor em tamanho real. Tem vindo muita gente ao quartel ver a minha exposição”, disse visivelmente emocionado, Alexandre Vilar, no final da visita. AQ