CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Quinta do Pisão é joia turística recomendada pelo jornal “Evening Standard”

Escritora de viagens Georgia Hopkins considera que planear uma visita à Quinta do Pisão é a melhor coisa que os britânicos podem fazer nestes dias sombrios de inverno no Reino Unido.

O jornal britânico “Evening Standard” considera hoje que a Quinta do Pisão, em Cascais, é uma das seis joias turísticas escondidas de Portugal e recomenda aos seus leitores que a visitem no próximo verão.

A escritora de viagens Georgia Hopkins considera que planear uma visita à Quinta do Pisão é a melhor coisa que os britânicos podem fazer nestes dias sombrios de inverno no Reino Unido.

Segundo o jornal, a Quinta do Pisão é um parque nacional pitoresco no município de Cascais e a apenas 25 minutos entre Cascais e Sintra.

Recentemente desenvolvido e ampliado, o parque alberga alguns bons trilhos para passeios de bicicleta, um vasto jardim de produtos hortícolas orgânicos, cavalos, burros para as crianças montarem, um bom centro de informação e, mais recentemente, uma instalação do artista britânico Stuart Ian Frost denominada “Rise and Fall”, informa a publicação.

"Uma ideia da diretora de arte local Sofia Barros – uma ativa advogada de causas ambientais reconhecida por projetos ligados à natureza, arte, ciência e educação – a instalação de Frost é uma escultura que expõe um eucalipto de 15 metros que secou no parque e morreu, como muitas outras espécies de árvores, devido à seca", sublinha.

A instalação pretende chamar a atenção e visibilidade para alguns temasambientais urgentes, como a seca severa e as alterações climáticas.

"Frost esculpiu centenas de gotas de água que relembram lágrimas na face da árvore. O resultado é à vez belo e comovente e vale uma visita", afirma a autora do artigo.

Por fim, acrescenta que ao criar o Parque Natural da Quinta do Pisão, o município de Cascais quis salvaguardar a sua herança natural, cultural e histórica e, ao mesmo tempo, reforçar o alerta à população para a importância da preservação da natureza.

O Alentejo e a Comporta, o Barrocal algarvio e o vale do Douro são outros dos destaques turísticos em Portugal recomendados pelo jornal britânico aos seus leitores. S.R.S.

Ver mais em: https://www.standard.co.uk/lifestyle/travel/portugal-things-to-do-summer...

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0