Está aqui

Quinta do Pisão recebe cavalos lusitanos no Dia Mundial do Ambiente

No Dia Mundial do Ambiente, a Quinta do Pisão, situada em pleno Parque Natural Sintra-Cascais, recebeu cinco cavalos de puro-sangue lusitano doados por Miguel Ribeiro Ferreira, empresário cascalense e um dos membros do júri do popular concurso Shark Tank Portugal.

É a primeira vez que a Quinta do Pisão acolhe cavalos de puro-sangue lusitano que se juntam agora aos 14 cavalos cruzados que já habitam o Parque Natural Sintra-Cascais.

“É um prazer contribuir para este projeto que está aqui a ser feito na Quinta do Pisão, na promoção das espécies nacionais em vias de extinção como as ovelhas campaniças e os burros lanudos. Faltavam os nossos cavalos de raça lusitana que agora vão integrar permanentemente o núcleo da Quinta”, declarou Miguel Ribeiro Ferreira ao entregar os cavalos, que vão poder disfrutar das melhores condições para crescer, procriar em liberdade e viver com qualidade.

Visivelmente satisfeito com as novas aquisições para a Quinta do Pisão, Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, afirmou que “a Quinta do Pisão tem enriquecido em valor graças a toda a recuperação que temos vindo a fazer no Parque Natural Sintra-Cascais que representa um terço do território de Cascais. Os cavalos lusitanos vêm, assim, dar continuidade a este projeto de defesa e preservação das raças nacionais que fazem parte da nossa identidade.”

As comemorações do Dia do Ambiente prosseguiram na Quinta do Pisão com várias atividades para crianças das escolas do concelho, onde se incluiu a confeção do almoço cozinhado em fornos solares e um peddy paper. 


 

Sugerimos também

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais