CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Rip Curl Pro Portugal presented by Moche | Frederico Morais, campeão nacional de surf elimina Kelly Slatter no segundo heat da ronda 2

Frederico Morais, cascalense, campeão nacional de surf, acaba de bater Kelly Slater, 11 vezes campeão do mundo no segundo heat da ronda 2 do Rip Curl Pro Portugal presented by Moche.

Retomada hoje, dia 14 de outubro, em Peniche, depois de uma paragem forçada de quatro dias, a nona etapa do Campeonato do Mundo de Surf promete trazer grandes surpresas. 


Frederico Morais conquistou uma pontuação de 12.34 contra os 10.13 de Kelly Slater.



O primeiro heat pôs na água Mick Fanning, atual nº1 do ranking da ASP e Francisco Alves, atleta da Rip Curl, que recebeu o wildcard para participação na prova. Fanning eliminou o jovem português Francisco Alves garantindo a sua participação no round 3.


Para que Mick Fanning se consagre campeão mundial do tour da ASP 2013 tem que, no mínimo, ficar em terceiro lugar no MOCHE PRO PORTUGAL by Rip Curl e nenhum dos outros concorrentes ao título (Jordy Smith, Taj Burrow ou Joel Parkinson) pode vencer esta etapa.


O grande destaque da manhã foi sem dúvida o segundo heat . O 11 vezes campeão Kelly Slater competiu com o wildcard Frederico Morais. A praia apoiou o jovem cascalense talentoso que acabou por eliminar a lenda do surf Kelly Slater. Frederico Morais é assim o primeiro português, nos últimos 5 anos, a passar para o round 3. 


Frederico Morais (PRT), 21, atualmente n.º 96 no ranking ASP eliminou hoje o 11 vezes campeão do mundo de surf que ocupa o segundo lugar do ranking. Valeram-lhe as manobras aéreas para fazer face às complicadas condições com que o mar se apresentou esta manhã na praia de Supertubos, em Peniche. “Ainda não consigo acreditar. Foi um heat muito duro e eu sabia que o Kelly (Slater) podia pontuar em qualquer altura”, revelou Frederico Morais. “A competir com o Kelly Slater, nunca estamos a salvo, mas eu sabia que, com aquela segunda boa pontuação, era possível. Concentrei-me em fazer o meu trabalho e funcionou.”


Slater não conseguiu tirar melhor partido do alinhamento matreiro em Supertubos esta manhã e entregou de bandeja o seu lugar na final, espelhando uma época de altos e baixos a caminho da final do Campeonato do Mundo no Havai. “O Frederico (Morais) apanhou as melhores ondas e tirou partido disso com um par de grandes manobras,” afirmou Slater. A dois meses da última etapa WTC, no Havai, Staler espera recompor-se, mas reconhece o bom esforço do seu principal opositor: “Mick (Fanning) tem tido um ótimo desempenho este ano. Obviamente os seus resultados têm sido fantásticos. É difícil bater um tipo assim”.


Fanning, atualmente líder na corrida pelo título mundial 2013 ASP, sobreviveu esta perigosa Ronda 2 contra o wildcard Francisco Alves (PRT) 20, no heat que abriu a competição esta manhã. Apesar das condições desafiadoras, Fanning demonstrou a sua velocidade e potência para passar à ronda 3, ficando a um passo da conquista do seu terceiro título de campeão mundial.


“Tem sido uma longa semana sempre a acordar muito cedo,” referiu Fanning. “Esta manhã as condições melhoraram e mal me fiz ao mar senti-me um pouco mais fraco com a maré a entrar, mas estava decidido a lutar pelo heat e pus-me a mexer. Quando nos calha um wildcard, os fãs querem sempre vê-lo ganhar especialmente em Portugal onde os fãs são fanáticos, mas isso é muito bom de ver. Francisco (Alves) surfa mesmo muito bem.”


Dadas as condições do mar a etapa voltou a ser suspensa. A chamada está novamente marcada para amanhã, dia 15 de outubro, às 7h45 para avaliação do eventual regresso da competição às 8h00.


Logo que a competição recomece vão defrontar-se:


Heat 5: C.J Hobgood (USA) vs Yadin Nicol (AUS)
Heat 6: Adrian Buchan (AUS) vs Kieren Perrow (AUS)
Heat 7: Gabriel Medina (BRA) vs Alejo Muniz (BRA)
Heat 8: Jeremy Flores (FRA) vs Damien Hobgood (USA)
Heat 9: Fredrick Patacchia (HAW) vs Patrick Gudauskas (USA)
Heat 10: Brett Simpson (USA) vs Miguel Pupo (BRA)
Heat 11: Travis Logie (ZAF) vs Adam Melling (AUS)
Heat 12: Bede Durbidge (AUS) vs Kolohe Andino (USA)


Ronda 2 resultados até agora:
Heat 1: Mick Fanning (AUS) 13.00; Francisco Alves (PRT) 8.93
Heat 2: Kelly Slater (USA) 10.13; Frederico Morais (PRT) 12.34
Heat 3: Michel Bourez (PYF) 14.50; Dillon Perillo (USA) 8.26
Heat 4: Adriano De Souza (BRA) 12.60; Raoni Monteiro (BRA) 11.03


Link para assitir em direto http://live.ripcurl.com/portugal-live-webcast.html

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0