CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Singularity University: Que Português vai à NASA?

A Singularity University (SU), uma das mais prestigiadas e inovadoras universidades dos EUA, mundialmente reconhecida pelos seus programas de inovação tecnológica de grande impacto na sociedade, apresenta dia 26, a partir das 14h30, no Centro Cultural de Cascais, o vencedor do Global Impact Challenge, programa que visa potencializar inovações que ajudem a combater os grandes problemas do Sec XXI.

Fruto de uma nova parceria com a Câmara Municipal de Cascais, a Nova School of Business & Economics e a Beta-i, ao SingularityU Portugal Global Impact Challenge candidataram-se 77 projectos, dos quais foram apurados apenas oito finalistas. Dia 26 será divulgado o vencedor que terá como prémio potenciar a sua ideia num programa de 10 semanas com a equipa da Singularity University no SU Ventures Incubator Program, situado no NASA Ames Research Center, em Silicon Valley (EUA).

Conheça os finalistas |

Biti - Educação – Uma app que pode ser instalada numa TV inteligente ou num tablet, que tem em consideração as preferências das crianças e onde todos os conteúdos são pré-aprovados.

SkinSoul - Saúde – Usar uma app de inteligência artificial para reduzir o tempo de diagnóstico de cancro de pele.

Transprnt – Administração - Plataforma que gere as doações monetárias entre doadores e projetos sociais num ambiente seguro, descentralizado e aberto que possibilita a monitorização de necessidades de financiamento em tempo real.

Dreamshaper - Educação - Plataforma que permite que qualquer professor implemente project based learning de forma fácil.

Mov.e - Energia - Transformação digital do contrato de eletricidade para ter acesso à mesma a qualquer momento, em qualquer lugar, com segurança e privacidade a um custo competitivo, devido à tecnologia blockchain.

myPolis - Administração - Um tinder para idéias. myPolis é uma plataforma para ligar políticos a cidadãos, uma ferramenta para envolvimento cívico e orçamento participativo

ProdTo - Alimentação - Serviço de entrega e aconselhamento de alimentos que liga produtores de alimentos, especialistas e consumidores para criar uma maneira mais sustentável e conveniente de comprar e consumir.

Firefly Global - Ambiente - Uso de imagens de satélite para saber para onde enviar equipas para limpar florestas, evitando assim incêndios.

O QUE É O GLOBAL IMPACT CHALLENGE?
O seu objectivo passa por potencializar inovações disruptivas que ajudem a resolver os maiores problemas da atualidade nas áreas da energia, ambiente, alimentação, abrigo, espaço, água, desastres naturais, organização, saúde, educação, prosperidade e segurança. Estas “inovações disruptivas” são, segundo a SU, todas as que venham a ter impacto em mil milhões de pessoas no espaço de 10 anos.
 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0