Sociedade Recreativa e Musical de Carcavelos requalificada e ampliada no âmbito do OP no seu 117º aniversário

Carlos Carreiras, presidente da Câmara, na inauguração das obras lançou um desafio: “Vamos prolongar ainda mais estas instalações, lanço este desafio a todos para que esteja pronto nos 120º anos desta Sociedade”.

Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais, “ofereceu” uma nova prenda a esta coletividade neste dia especial. Anunciou “que o terreno contíguo à Sociedade que pertence à Câmara e que serve de estaleiro de obras da  Junta de Freguesia de Carcavelos e Parede, servirá para uma nova ampliação das suas instalações".

No âmbito do Orçamento Participativo de 2015, foi votada e aprovada uma proposta de construção de um novo edifício, contíguo ao edifício existente da Sede da Sociedade Recreativa e Musical de Carcavelos. A obra teve início em janeiro de 2107 e foi hoje inaugurada, no dia em que esta Sociedade comemora 117º anos. Uma dupla celebração para todos os utentes que usufruem deste espaço.

“Celebramos hoje uma dupla festa, são 117 º anos de vida desta coletividade que tem tanto significado criativo e formativo, neste local e nesta comunidade. É um pólo que une uma comunidade. E celebramos também a ampliação e renovação da Sede”, referiu Joana Balsemão, vereadora da autarquia.

O que temos aqui “ simboliza a identidade territorial de Cascais. Não só porque nasceu um edifício, (isso também é importante), mas neste momento no concelho já há uma obra OP a menos de um quilómetro de cada cidadão de Cascais. Isso é fundamental, a identidade física também vem por aí” acrescentou.

Para Joana Balsemão “essencialmente falamos aqui da identidade territorial que define os cascalenses, que é uma entidade territorial que vem da confiança que os eleitos sentem juntos dos eleitores e da identidade territorial que vem desta energia da sociedade civil. A capacidade de fazer nascer e criar, de concorrerem ao Orçamento Participativo, angariarem votos e fazerem nascer esta obra”, salientou a vereadora.

Também presentes nesta cerimónia de inauguração das obras de requalificação e ampliação da Sede e na celebração do seu aniversário estiveram Nuno Alves, presidente da União de Freguesias de Carcavelos e Parede, Nuno Piteira Lopes, vereador da autarquia e Maria Odete Morgado, presidente da Sociedade e representante dos proponentes destas obras ao OP 2015. AQ