CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

“Sustainable Tourism Law” - O livro que faltava ao mundo do Turismo

Trata-se, eventualmente, do melhor livro, o mais complexo, sobre Direito do Turismo alguma vez publicado” - presidente da Escola Superior de Hotelaria do Estoril.

O livro “Sustainable Tourism Law”, uma edição com mais de 800 páginas, prefaciada pelo secretário-geral da Organização Mundial do Turismo, reunindo os contributos de grandes especialistas mundiais e integrada nas comemorações oficiais do Ano Internacional do Turismo Sustentável, foi apresentado na terça-feira no Cascais Visitor Center.

Este é o segundo livro em inglês, editado pela Escola Superior de Hotelaria e Turismo do (ESHTE) na sequência das conferências internacionais que tem vindo a promovee numa específica área do conhecimento: Travel, Tourism and Hospitality Law. A ESHTE é por isso reconhecida internacionalmente pela sua capacidade de reunir em Portugal os grandes especialistas mundiais do setor.

Como refere o Professor Francesco Morandi, diretor da mais conceituada revista internacional desta área (Rivista italiana di diritto del turismo), a ESHTE congrega um verdadeiro dream team de especialistas internacionais que, pelo segundo ano consecutivo, “constituirá certamente uma publicação de referência em termos internacionais”.

Neste livro participaram especialistas de Angola, Argentina, Áustria, Brasil, Cabo Verde, Equador, Estados Unidos, França, Itália, Alemanha, Malta, México, Sérvia, Espanha, Reino Unido, Uruguai e Portugal, segundo Raúl das Roucas Filipe da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril.

Carlos Torres da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril sublinhou que a escola conseguiu reunir conhecimento, apesar de competir seriamente com instituições congéneres. “Aquilo que nós fazemos é um pouco isto: respeitamo-nos e tentamos selecionar os grandes temas que, a qualquer momento, interessam à atividade económica do turismo”, disse. 

“Portugal tem entre si uma das maiores capacidades do mundo, as melhores edições conseguem fazer-se em Portugal. Conseguimos reunir grandes especialistas, grandes conferências, grandes livros. É esse o nosso desafio e conseguimos congregar este ano, mais uma vez, para um tema difícil. 

O nosso desafio agora é já olhar para a frente e ver como é que vamos  conseguir um grande livro para o ano que congregue a Competition Law and Touris”, declarou.

Por seu lado, o membro do Conselho de Administração da Fundação Inatel, José Alho, manifestou a sua satisfação por a Fundação Inatel poder estar associada a um projeto tão ambicioso que muito a orgulha. 

“Portugal é um destino turístico de excelência e somos também uma geografia onde se refletem por antecipação as questões que vão ser determinantes no domínio desta atividade”, disse.

O presidente da Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril, Raúl das Roucas Filipe, considerou que “se trata, eventualmente do melhor livro, o mais complexo, sobre Direito do Turismo alguma vez publicado”.

“Estamos na terceira conferência, a primeira foi um sucesso tal que a Organização Mundial do Turismo decidiu inclui-la no seu calendário oficial”, acentuou.

O presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreira considerou que “somos muito privilegiados em Cascais por termos aqui sedeada a melhor Escola Superior de Hotelaria e Turismo a nível do país e com a ambição de ser reconhecida nos lugares mais elevados dos rankings internacionais.

“Continuamos na linha da frente e estamos sempre associados a um passo à frente daquilo que acreditamos serem as grandes linhas para o futuro”, concluiu o autarca. M.D.A.

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0