Está aqui

Torneio Ibercup estreia-se em Cascais de 10 a 15 de abril

Em cinco campos diferentes do concelho e também no Jamor (Oeiras), de 10 a 15 de abril todos os caminhos do futebol juvenil vão dar a Cascais. É a estreia do IberCup Cascais, torneio internacional de futebol jovem, que anualmente junta no Estoril milhares de futebolistas dos 5 continentes.
Fotos: Ibercup
 
Este ano há dois Ibercup: Cascais (11 a 15 de abril) e Estoril (4 a 9 de julho). Este mês vão estar por Cascais 100 equipas de 15 países, colocando frente a frente jovens atletas de grandes equipas mundiais, com equipas locais que de outro modo não teria oportunidade competir a este nível.
 
A prova que é considerada um dos maiores e mais internacionais torneios de futebol juvenil no mundo, reúne jovens futebolistas dos 9 aos 15 anos, oriundos das melhores academias do mundo na Europa, Ásia ou América. A abertura oficial do evento vai decorrer dia 11de abril, às 20h00, no Mercado da Vila.
 
Logo nesse dia e até 15 de abril, haverá jogos nos campos do Dramático, Fontainhas, Salesianos do Estoril, Estoril-Praia, Carcavelos e ainda no Jamor, em Oeiras (ver calendário dos jogos).
 
E para Filipe Rodrigues, diretor do torneio, esta será a melhor localização para este eventos desportivo, que ano após ano tem superado todas as expectativas. “O concelho de Cascais oferece condições ímpares a nível de infraestruturas desportivas, lazer, hospitalidade e capacidade hoteleira”, referiu o diretor do torneio, acrescentando que este ano vão realizar-se dois torneios Ibercup - Cascais e Estoril – “não só porque em 2016 se atingiu o limite de inscrições, ou seja 300 equipas”, mas também porque “era a altura de diferenciar o produto. Além do futebol de elite, direcionámos mais o evento para as famílias, que aproveitam essa semana para tirar férias”.
 
Salientando a importância do torneio, que move milhares de jovens do mundo inteiro em torno do desporto-rei, Carlos Carreiras, presidente da CM Cascais, confirmou apresentação do evento que decorreu na Casa de Santa Maria, que "em termos de desenvolvimento juvenil e desportivo, a parceria com IberCup é um passo rumo aos objetivos de Cascais que será a Capital Europeia da Juventude em 2018”.
 
“Para a Federação é fundamental a realização deste tipo de torneios”, salientou João Pinto, ex-internacional português, agora diretor da FPF: “Muitos destes jogadores podem vir a ser a base das nossas seleções”. 
 
Acompanhe os jogos na Ibercup TV 
 
 
Já com inscrições abertas, o Ibercup Estoril decorrerá de 4 a 9 de julho deste ano. Todas as informações em http://www.ibercup.com/pt/
 
 

Sugerimos também

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais