CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Vamos ajudar o Mar a respirar melhor

É já a 19 de maio que a Câmara Municipal de Cascais, através da Cascais Ambiente, promove a limpeza subaquática na Praia dos Pescadores, na Baía de Cascais e da orla costeira na zona entre o Mexilhoeiro e o Farol de Santa Marta.
 Para esta 11ª edição do Clean Up The Atlantic, todos podemos participar e as inscrições já estão abertas até 14 de maio. Esta iniciativa procura sensibilizar a população para a problemática da poluição marítima, com principal incidência no Lixo Marinho e seus impactes na biodiversidade. Paralelamente, é uma forma de incentivar a prática de mergulho em Cascais.

Desde 2008 foram já retiradas mais de 11 toneladas de lixo do fundo do mar, por cerca de 1200 voluntários, objetos surpreendentes como sapatos, baterias de carros, carrinhos de supermercado e de bebé, uma garrafa de vodka, rádios, prateleiras de vidro, botas, placas de trânsito, pneus de carros, âncoras e várias redes e armadilhas de pesca.  

A participação na limpeza subaquática é aberta a todos os participantes desde que sejam praticantes de mergulho e decorre a partir das 10h00 do dia 19 de maio, na Baía de Cascais, na Praia dos Pescadores.

Haverá equipamento para alugar a um preço simbólico para os mergulhadores que queiram participar mas que não tenham equipamento próprio.

Já para a limpeza em terra não é necessário que o participante tenha qualquer experiência de mergulho. Os resíduos recolhidos ficarão em exposição na Baía de Cascais para sensibilização da população em geral.

O Clean Up the Atlantic conta com a parceria dos centros de mergulho “Cascais Dive” e “Nautilus-sub”, da APPSA - Associação Portuguesa de Pesca Submarina e Apneia, da Lindley, da Sailors for the Sea e da Associação 10 milhões na berma da estrada.

 

 

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais