CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Vem aí o LISBON & ESTORIL FILM FESTIVAL 2013 | 8 a 18 de novembro

Aleksandr Sokurov, Wong Kar-Wai, James Gray, Arnaud Desplechin, Alain Guiraudie, Jorge Silva Melo e Gianfranco Rosi serão homenageados e vão marcar presença no festival. Quatro dos mais importantes escritores da actualidade regressam ao LEFFEST: J.M. Coetzee, Don DeLillo, Paul Auster e Siri Hustvedt. Gérard Depardieu também estará no festival para uma sessão de leitura, as Confissões de Santo Agostinho.

Entre Lisboa, Estoril e Cascais, o festival vai contar ainda com a participação de Arto Lindsay, Dominique Gonzalez-Foerster, Abdellatif Kechiche, Roman Coppola, Jason Schwartzman, Paul Giamatti, Valeria Golino, Fanny Ardant, Albert Serra, Corneliu Porumboui, entre muitos outros.


A secção competitiva do LEFFEST, que conta com 12 filmes, foi pela primeira vez alargada a filmes provenientes de todo o mundo. Em competição vão estar: La Bataille de Solférino, de Justine Triet; Stop the Pounding Heart, Roberto Minervini; Short Term 12, de Destin Cretton; Harmony Lessons, de Emir Baigazin; Viola, de Matías Piñeiro; The Strange Little Cat, Ramon Zurcher; Tip Top, de Serge Bozon; Vic & Flo Saw a Bear, Denis Côté; When Evening Falls on Bucharest or Metabolism, Corneliu Porumboiu; Fish & Cat, Shahram Mokri; Sieniawka, de Marcin Malaszczak.


A Street Art está, partindo do contributo de VHILS, no centro da programação, com o objectivo de estimular o debate e a reflexão sobre este fenómeno artístico. O artista português faz parte do júri da competição oficial e é responsável por uma intervenção artística no Centro do Congressos do Estoril.
 
"ROBOT!", que celebra os 20 anos da Companhia de Dança da célebre coréografa Blanca Li, será o espectáculo de encerramento desta edição do LEFFEST. Até lá, o universo musical está sempre presente através dos concertos de Yasmine Hamdan (responsável pelo tema principal de "Only Lovers Left Alive", de Jim Jarmusch), do grande pianista Piotr Anderszewski com o chefe de orquestra Diego Masson e de Sophie Auster.

Sugerimos também

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0