Está aqui

Visita da Delegação do Senado Checo a Cascais

A voz desta região chegou até a República Checa porque Cascais é uma região bela, rica que tem um trabalho político de destaque”, disse Miluše Horská, vice-presidente do Senado da República Checa no âmbito de uma visita de uma delegação daquele órgão de soberania à Câmara Municipal de Cascais.

A delegação composta pela vice-presidente e por mais cinco senadores, foi recebida pelo presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras no Salão Nobre.

Miluše Horská manifestou interesse em conhecer ao pormenor o sistema de mobilidade em Cascais, bem como a orgânica do poder local. No final do encontro a vice-presidente do Senado checo realçou a imagem de Cascais na República Checa e salientou a curiosidade em torno da gestão autárquica deste concelho como uma das razões na escolha do destino desta visita e acrescentou: “Também o facto de viver aqui o Presidente da República pesou na nossa decisão”.

Maria do Céu Garcia, adjunta de Carlos Carreiras, disse que a delegação do Senado checo procurou “perceber como funciona o concelho em termos de mobilidade, quais são as políticas para uma melhor mobilidade dos munícipes. Cascais tem tentado internacionalizar bastante a sua imagem e as boas políticas que aqui praticamos e portanto é sempre muito simpático e agradável ver que há outros países e outros governos que têm interesse em virem ver aquilo que nós implantamos aqui em Cascais”.

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais