Está aqui

Novo Campus da Nova SBE - Conheça o projeto

O novo campus da Nova SBE tem capacidade para 5000 pessoas e pretende responder à procura de candidatos para estudar na Nova SBE que tem crescido a mais de 30% ao ano, nos últimos 5 anos.
O novo campus aposta em oferecer grande qualidade académica aliada ao estilo de vida “Cascalense” – parecido com o estilo de vida “Californiano”... mas ainda melhor – único na Europa.
Competindo com as melhores da Europa, a Nova SBE irá atrair estudantes de todo o mundo, pelo que foi concebida num terreno com uma área de 83.000 m2 junto ao mar, frente à Praia de Carcavelos, com edifícios baixos (máximo três pisos) e amplos espaços verdes exteriores.
Serão introduzidos mecanismos de modelação do terreno que orientem os percursos no seu interior de acordo com a estrutura do conjunto.
Não considera a presença de automóveis à superfície (parque de estacionamento enterrado para 562 lugares) e terá uma passagem subterrânea sob a Estrada Marginal o que permitirá um acesso direto e privilegiado para a Praia de Carcavelos.
Este campus universitário terá acesso aberto a todas as pessoas e está totalmente vocacionado para uma experiência de ensino participativa e colaborativa, na vanguarda da tecnologia e que maximiza a interação entre as pessoas.
O novo campus fomenta a colaboração online da mesma forma que a interação física.
Sendo a diversidade dos espaços e dos edifícios uma das características do conjunto, a imagem do campus surge associada à simplificação do desempenho dos edifícios.
A organização do projeto aponta para a definição de ambientes distintos e variados onde se identificam:
Entrada que conduz a um Claustro
- Galeria Central, acompanhada em paralelo por uma alameda exterior
- Três edifícios de ensino
Um edifícios de estudo -  Espaço 24 horas
- Biblioteca
- Ginásio e Restaurante
- Grande Auditório
Residências de Estudantes
- Food-Court
- Estacionamento
- Áreas Exteriores 
- Passagem Pedonal sob a Estrada Marginal
 
De assinalar, também, a existência de lugares inspiradores, de conforto e de acolhimento: acesso direto à praia, ginásio,  bosque, pomar,  praça, e espaços para a realização de eventos. 

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais