CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

mais pessoas

Alexandre Rippol
Alexandre Rippol “Há um fator mágico que nos impele ...
Margarida Bessa
Margarida Bessa “Uma boa ação por dia nem sabe o ...
José Roncon
José Roncon “Ser voluntário é aquilo que nós ...

Está aqui

Ana Cristina Branco

Dedicada, autónoma, divertida, exigente, pontual, mandona, vaidosa, mulher, mãe, colega, treinadora, amiga. É assim que se descreve Cristina Branco. Licenciada em Gestão e Administração Pública, entrou na Câmara Municipal de Cascais (CMC) em Outu-bro de 2000, passou pelos serviços de Atividades Económicas, Desporto e trabalha atualmente com o portal Emprego Cascais e Banco Local de Voluntariado, na Divisão de Desenvolvimento Social.

Esta colaboradora, além do seu trabalho na CMC, é treinadora de ginástica acrobática no Grupo Dramático e Sportivo de Cascais, recentemente eleita, Treinadora do Ano, na Gala do Desporto 2011. Uma paixão sem limite, que aos 8 anos entrou na sua vida. Aos 17 anos, a atleta de Cascais, recebeu o convite para substituir o seu treinador e desde aí nunca mais parou. Nessa altura estudou, trabalhou e cuidou do pai de forma incansável. “O dinheiro que ganhava como treinadora dava para pagar as despesas, numa altura em que o meu pai, único sustento da casa, teve um problema grave de saúde”, recorda emocionada.

Aqueles que lidam de perto com Cristina Branco sabem da paixão que a move fora da CMC mas poucos sabem que no Clube todos a tratam por Cris, que passa horas a treinar atletas, e que a exi-gência e dedicação são levadas ao limite. Considera que os colegas a veem como uma pessoa simpática, bem-disposta e refilona e afirma que a forma como vive é o seu equilíbrio. “Gosto da parte formal e de aprendizagem que obtenho no emprego, depois venho para o clube dar treino.”
Enquanto colaboradora municipal leva para o Clube a organização, a avaliação, o trabalho por objetivos. Para a CMC leva o rigor, a disciplina, a exigência. “Sou melhor colaboradora da CMC por ser treinadora mas conciliar tudo não é fácil: chega a ser psicótico, mas não é impossível. Moro a 5 minutos do emprego, a 5 minutos do Clube e a escola dos meus filhos fica a 5 minutos de casa. Tem de ser assim!”

Garante que sem o apoio da Câmara não seria possível o que faz. “Há momentos em que tenho de me ausentar para provas e a CMC nunca colocou qualquer obstáculo.” Outro apoio imprescindível é o da família, principalmente o marido. “Sou mãe de três filhos e sem a ajuda dele, nada disto era possível.” Cristina cativou já os filhos porque considera que, com a ginástica, desenvolvem muitas competências. “Eles vêm para aqui e tratam-me por Cris, como todos os outros; durante o treino sou a treinadora e não a mãe”.
Odeia a ingratidão, a falta de frontalidade e é louca por… azeitonas. Aos 38 anos, Cristina Branco ainda sonha ir à India, aprender Russo e não sabe até quando vai manter o atual ritmo louco de vida, mas garante: “a ginástica é algo que me está no sangue!”.



“Sou melhor colaboradora da Câmara Municipal de Cascais por ser treinadora, mas conciliar tudo… não é fácil”
DHS | Divisão de Desenvolvimento Social
 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0