CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

mais pessoas

Alexandre Rippol
Alexandre Rippol “Há um fator mágico que nos impele ...
Margarida Bessa
Margarida Bessa “Uma boa ação por dia nem sabe o ...
José Roncon
José Roncon “Ser voluntário é aquilo que nós ...

Está aqui

Filipe de Botton

“Cascais será cada vez mais “O” local de eleição para quem queira viver com qualidade”

Desde que me lembro que Cascais faz parte da minha vida. Todos os Verões e férias aqui foram passados e em 1974 viémos morar permanentemente em Cascais.
Só quem nunca cá tenha vivido é que não pode entender porquê Cascais é um privilégio. Primeiro, aquela deliciosa sensação do estar sempre em férias – é que viver em Cascais é um pouco viver na província, longe do reboliço e da confusão da capital, mas suficientemente perto para poder usufruir das vantagens da capital ; é poder vestir de forma mais informal
sem qualquer preocupação de chocar – a gravata deixou de existir há mais de 14 anos e só mesmo em idas a reuniões a Lisboa é que temos de nos aperaltar!

Cascais é igualmente um cenário que, às vezes, nos esquecemos de valorizar: o passear/caminhar pelo paredão, a ciclovia que nos leva até ao Guincho – talvez das praias mais bonitas a nível mundial , já para não falar daqueles “diaços” de Guincho em que não está vento e que se tomam banhos ou se dá uma surfada como não haverá outras (ainda me lembro há muitos anos em que o surf era de colchão Repimpa a fazer carreirinhas), subir de bicicleta à Penina ou ao Cabo da Roca atravessando a Malveira. O peixe grelhado como dificilmente outro haverá. A nossa baía com os barcos de pesca e vela e com umas cores, luminosidade muito próprias, para não falar de ir ver um pôr-do-sol extraordinário no Cabo Raso, ou a simplicidade de beber um café na Casa da Guia com a vista a perder-se até ao Cabo Espichel.

Cascais também é gastronomia com as nossas tasquinhas e petiscos e bons restaurantes, é o Santini com o melhor gelado do Mundo  – quem nunca comeu um gelado Santini não faz parte do clube que ao falar dos seus sabores preferidos dirá: “para mim é o morango”, outro dirá “para mim são a nata e baunilha”. Esta afirmação do “para mim” é a frase que identifica os verdadeiros iniciados do Santini!

Depois de morar por mais de 40 anos em Cascais tive o segundo maior privilégio da minha vida: trabalhar em Cascais!
Mudámos a sede da nossa empresa em 1998 para Cascais e bem me lembro da discussão da altura com os meus colegas de Administração sobre a “imagem” que iríamos dar
da nossa empresa por ir trabalhar para um local de férias. Tem sido um prazer fugir ao trânsito caótico da capital e seus acessos, poder usufruir de Cascais diariamente e não só ao fim-de-semana.

Não poderia terminar sem falar do excelente trabalho que tem sido realizado pelos nossos autarcas que têm transformado Cascais num verdadeiro ponto de referência internacional, através da reabilitação urbana conseguida, da recuperação dos parques e jardins públicos , das várias Conferências realizadas, da organização de grandes acontecimentos desportivos dos quais talvez a America’s Cup seja seu o expoente máximo, mas mais importante que tudo de ter uma estratégia para a “nossa” Cascais da qual nos queremos e podemos orgulhar!

Impossível seria terminar sem afirmar acreditar que Cascais será cada vez mais “O” local de eleição para quem queira viver com qualidade e para quem queira projectar a imagem de Portugal.

(Opinião de Filipe de Botton, in C - Boletim Municipal, nº 1, Agosto de 2011)

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0