CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

mais pessoas

Carlos Neto
Carlos Neto “É preciso tirar as crianças do sof ...
Lourdes Faustino
Lourdes Faustino“Oito dias antes de ser reformada ...
Jaime Ferreira
Jaime Ferreira“O voluntariado é a minha namorada ...
Beatriz Guimarães
Beatriz Guimarães“O voluntariado foi a melhor coisa que ...
António Mendes
António Mendes“Sou voluntário porque me sinto útil ...

Está aqui

Vincent De Lattre

“Estou em Portugal há vinte anos. Estabeleci a minha atividade profissional em Cascais, há quase três anos, com a abertura de um restaurante de cozinha francesa e suíça - era o meu sonho. Como há muitos estrangeiros a morar no centro da vila, em Birre e na Torre, pareceu-me o local ideal para me estabelecer. A minha mulher é portuguesa e costumávamos vir passear para Cascais.

É uma zona muito agradável, e além disso as pessoas são muito simpáticas e a comunidade acolhedora, o que se enquadrava perfeitamente naquilo que procurava. É um destino privilegiado, estou sempre a aconselhar os meus amigos e familiares suíços a virem cá. Assim que se chega, saltam logo à vista as praias. O centro da vila e a marina são excelentes para passear, há condições fantásticas para a prática de golfe, há o hipismo e as motas, e as grandes provas de vela. Eu, que sou um fanático por vela, convido sempre os meus amigos para virem assistir aos campeonatos. A única coisa que se poderia alterar na vila é o trânsito.


Sou adepto de deixar o carro fora do centro das cidades e andar a pé. Temos um exemplo muito famoso na Suíça que é Zermatt, uma vila livre de carros, onde apenas veículos elétricos
podem circular. Acho que Cascais tinha todas as condições para fazer algo semelhante. Esta é uma estância balnear muito bem vista e conhecida lá fora, e deve continuar a desenvolver a atividade turística, queé o seu ponto forte. O ambiente, a comida e os hotéis, fazem um conjunto único nesta zona. Na minha língua definiria Cascais como “la fleur du tourisme”*.



Vincent De Lattre é Suíço, proprietário do restaurante Sabor dos Alpes. Atividade profissional em Cascais há três anos


*a fina flor do turismo.

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisccbanner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais