Está aqui

Casa Jubileu 2000

Local

Concelho de Cascais
Protocolo de apoio ao funcionamento de respostas sociais - Unidade Residencial, Centro de Atendimento e Acompanhamento Psicossocial, Apartamento de Transição e Apoio Terapêutico, dirigidas a indivíduos do sexo masculino portadores e /ou doentes de VIH, entre os 30 e os 45 anos de idade.

Unidade Integrada de Carcavelos (UIC) tem como principal objetivo proporcionar aos clientes, indivíduos de género masculino portadores e/ou doentes de VIH, sem suporte familiar, ex-toxicodependentes e entre os 30 e os 45 anos de idade, um processo de reinserção social, através de unidades residenciais (em regime de internato e aberto) e apoio à reorganização da vida socioprofissional.

Esta unidade é única no concelho de Cascais, para apoio, recuperação e integração de indivíduos infetados e/ou doentes de VIH, socialmente excluídos, em situação de sem abrigo, desenvolvida pelo Centro Comunitário da Paróquia de Carcavelos através de uma unidade residencial do Centro de Atendimento e Acompanhamento Psicossocial e Apartamento de Transição.

Estas respostas sociais dirigidas a esta população vão ao encontro, sobretudo, da perda de autonomia ou mesmo à necessidade temporária ou permanente de cuidados específicos de recuperação da saúde e por outro, aos baixos rendimentos da maioria desta população que não permitem comparticipações elevadas.

Público-alvo: Indivíduos do sexo masculino portadores e /ou doentes de VIH, entre os 30 e os 45 anos de idade, em situação de sem abrigo, infetados e/ ou doentes de VIH no concelho de Cascais.

ParceriasContactos
Parcerias

 Centro Comunitário da Paróquia de Carcavelos

Contactos
Divisão de Promoção da Saúde
Câmara Municipal de Cascais
Av. Adelino Amaro da Costa, n.º 189, Loja I
2750-279 Cascais
 
Telefone: 214 815 295
 
 

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais