Está aqui

Escola para Comunidade

Local

Concelho de Cascais
O projeto “Da Escola para a Comunidade” responde a um desafio lançado ao nível da Rede Social em 2005. Atualmente abrange dois eixos intervenção: terapêutica e social intersetando duas dimensões: individual (micro) e grupal (macro).
Uma intervenção direcionada ao apoio social e/ou terapêutico individual, discussão de casos com o professor titular ou diretor de turma, acompanhamento da família, mas também com ações grupais com a turma e com os Conselhos de turma como resposta às necessidades da comunidade educativa.
Anualmente responde a 24 sinalizações anuais efetuadas pelo agrupamento para intervenção terapêutica e social, sendo que tem atualmente 86 acompanhamentos psicoterapêuticos, 59 famílias com intervenção social e 10 professores em dinâmicas que possibilitem espaços de pensamento e de reflexão sobre a educação como responsabilidade partilhada.
 
Público-alvo: Crianças e Jovens (pré-escolar até ao 12ºano) que frequentam o agrupamento Frei Gonçalo de Azevedo, suas famílias e professores.
Contactos
Contactos
Divisão de Intervenção Social
Av. Adelino Amaro da Costa, n.º 189, Loja I
2750-279 Cascais
 
Telefone: 214 815 261
E-Mail: diis@cm-cascais.pt

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais