Está aqui

Plano Concelhio para a Integração das Pessoas sem Abrigo

Local

Concelho de Cascais

Identifica e coordena recursos para resposta na emergência e pós–emergência a situações sinalizadas como sem abrigo. Implementa e operacionaliza uma intervenção integrada e à medida centrada na pessoa sem abrigo, através da mobilização de um conjunto de entidades locais de natureza pública e privada.

1ª Estratégia Nacional para Integração de Pessoas Sem Abrigo 2009-2015 (ENIPSA), coordenada pelo Instituto da Segurança Social, serviu de documento orientador da intervenção a nível local. A avaliação desta ENIPSA, que contou com a participação das estruturas locais entretanto criadas (NPISA/GPISA), realçou o esforço encetado e recomendou o reforçar das medidas a implementar em cada objetivo estratégico com a criação das condições necessárias para a sua concretização. Atualmente encontra-se em implementação a Estratégia Nacional para Integração das Pessoas em Situação de Sem Abrigo 2017-2023 (ENIPSSA) aprovada através da Resolução do Conselho de Ministros nº 107/2017, publicada no DR, 1ª série, Nº 142 de 25 de julho.
 
Consciente da necessidade de uma intervenção mais profunda e mais concertada no âmbito desta problemática a CMC coordena através da Divisão de Promoção da Saúde, um Grupo de Trabalho ao nível da Rede Social de Cascais, para implementação e monitorização de um Plano Concelhio Para a Integração de Pessoas Sem Abrigo.

Conheça aqui o Plano Concelhio para Integração de Pessoas Sem Abrigo

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais