Está aqui

Programa Contigo - Cascais

Local

Concelho de Cascais
O Programa Contigo - Cascais surge em 2009 no âmbito do Fórum Municipal contra a Violência Doméstica.
Trata-se de um programa dirigido a agressores conjugais que resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal de Cascais, enquanto entidade promotora e financiadora, a Direção Geral de Reinserção e Serviços Prisionais (DGRSP) e a Fundação Portuguesa para o Estudo Prevenção e Tratamento da Toxicodependência (FPEPTT).
O Programa Contigo que deu origem ao Programa Contigo - Cascais foi criado no contexto da Rede de Apoio à Mulher em Situação de Risco dos Açores, tendo sido a sua equipa técnica que formou os técnicos que intervêm em Cascais.
A equipa técnica de Cascais é constituída por um técnico da DGRSP e três técnicos da FPEPTT.
O Programa Contigo pretende promover no agressor a consciência e a assunção da responsabilidade pelo comportamento violento, a cessação dos comportamentos violentos e a aprendizagem de estratégias alternativas.
Pretende, ainda, diminuir a reincidência e prevenir a (re)vitimação do cônjuge, filhos e/ou outros familiares.
 
Público-alvo: Agressores conjugais primários para o crime de violência doméstica (sem história anterior de processo agressão conjugal) com ou sem processo judicial (não voluntários e voluntários) e residentes no concelho.de Cascais.
Contactos
Contactos
Divisão de Desenvolvimento de Recursos Sociais
Av. Adelino Amaro da Costa, n.º 189, Loja I
2750-279 Cascais
 
Telefone: 214 815 265
E-mail: ddes@cm-cascais.pt

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais