Re-Food Núcleos de Cascais e Cascais CPR

Concelho de Cascais
A Re-Food é uma organização de atuação micro-local, constituída 100% por voluntários (190 voluntários no núcleo de Cascais e 150 no núcleo de Carcavelos/Parede e São Domingos de Rana), que pretende dar apoio alimentar a quem mais precisa, através do aproveitamento dos excedentes alimentares diários locais. Desta forma, suprime as necessidades básicas de alimentação, combate o desperdício alimentar e reforça os laços comunitários.

O concelho de Cascais possui, atualmente, dois núcleos Re-Food 4 Good, um em Cascais (a funcionar em instalações cedidas pela Santa Casa da Misericórdia de Cascais) que serve a população das freguesias de Cascais Estoril e Alcabideche e outro em São Domingos de Rana (a operar em instalações cedidas pela Brisa) que apoia as populações dessa freguesia e de Carcavelos Parede.

A distribuição das refeições e outros alimentos é realizada diretamente aos beneficiários nos 2 centros de distribuição da Re-Food ou através de outras Instituioões Particulares Solidariedade Social com as quais têm parceria, chegando desta forma a mais pessoas e famílias.

Para beneficiarem deste apoio as famílias em situação de privação alimentar podem dirigir-se diretamente aos núcleos da Re-Food e solicitar apoio. As que já são acompanhadas por Instituições da rede solidária de Cascais poderão ser reencaminhadas.

A Câmara Municipal de Cascais apoia financeiramente o funcionamento de ambos os núcleos.

Entidades Parceiras: estabelecimentos hoteleiros, de restauração e comerciais do concelho de Cascais.

Re-Food Cascais:
Rua João António Gaspar, 45-Fontainhas, 2750-381 Cascais

Telefone: 938 408 919 (disponível das 17h às 24h)
E-mail: refood.cascais@gmail.com

Re-Food Cascais Carcavelos/Parede e São Domingos de Rana:
Quinta Torre da Aguilha, Campus Brisa
2785-599 São Domingos de Rana

Telefone: 968 528 041 (disponível das 18h às 24h)
E-mail: refood.cascais.cpr@gmail.com

Divisão de Desenvolvimento de Recursos Sociais