Salas de estudo nas Bibliotecas Municipais de Cascais

Na sua biblioteca municipal é possível estudar em período pós laboral. Duas das Bibliotecas Municipais, a de S. Domingos de Rana e a Biblioteca Municipal de Cascais – Casa da Horta da Quinta de Santa Clara funcionam, entre as 18h00 e as 24h00 salas de estudo. É assim, possível, usufruir do conforto destes equipamentos e ganhar fôlego para mais umas horas de estudo aplicado.
De 2ª a sábado as salas de leitura transformam-se, até às 24h00, em salas de estudo ao dispor dos estudantes, que reconhecem a importância das bibliotecas como extensão da escola no processo de aprendizagem e quem vê naquele espaço cultural a energia e o contexto ideal para a tarefa do aprender, mantendo as regras de utilização em vigor, pelo que não será permitido comer, beber e falar ao telemóvel no interior das salas.

Procura-se, deste modo, corresponder às necessidades da comunidade estudantil, levando ainda mais longe o cumprimento da missão das bibliotecas, como garante de acesso ao conhecimento, ao aproximar a comunidade da leitura e dos livros.

Biblioteca Municipal de Cascais - Casa da Horta da Quinta de Santa Clara
Av. Costa Pinto, n.º 27
2750-329 Cascais
(junto ao terminal rodoviário de Cascais)