IVP - Intervenções na Via Pública Espaço público
Faça o pedido online

Processo pelo qual é solicitado à Câmara Municipal, emissão de licença de autorização para intervir na Via Pública com a realização de trabalhos de: abertura de valas para a instalação de infra-estruturas, instalação de cabos subterrâneos e outras intervenções ou trabalhos que interfiram diretamente com o subsolo.

Para efeitos de prorrogação do seu pedido de IVP, clique aqui.

Solicitar serviçoDocumentosTempo de respostaTaxas e Modalidades de PagamentoOutras informações

Pedido submetido exclusivamente online.

> Memória descritiva e justificativa

> Planta de localização

> Registo fotográfico do local de intervenção com fotos atuais

> Planta de traçado, indicando a localização das infraestruturas a executar

> Planta de pavimentos, indicando a área e o tipo de pavimentos a serem afetados pela intervenção

> Projeto de sinalização temporária com alternativa de circulação ou desvio de trânsito

> Plano de trabalhos com data de inicio e fim dos trabalhos a executar

> Declaração do técnico responsável

> Auto de receção provisória dos trabalhos executados

Não aplicável.

A liquidar no ato da emissão da licença.

O pagamento do valor pode ser realizado em numerário, em cheque endossado ao ‘Município de Cascais’ (com data não superior a 3 dias) ou por multibanco.

Os valores podem ser consultados no Regulamento de Cobrança e Tabela de Taxas, Licenças e Outras Receitas Municipais (em vigor a partir de 1.04.2021)