Está aqui

Apostas Locais de Educação e Formação

Para salvaguardar a qualidade das ofertas profissionalizantes ministrada nas escolas do Concelho, estabeleceram-se parcerias com entidades especialistas em vários setores.
 
As áreas de educação e formação encontram-se adaptadas às oportunidades locais  em que os Agrupamentos de Escolas se inserem, sendo um contributo para a consolidação das Escolas Secundárias.
 
 
Primeiro Curso de Especialização Tecnológica (CET) promovido por um Agrupamento de Escolas em Cascais!
 
No Agrupamento de Escolas de Cidadela, o CET em Desenvolvimento de Produtos Multimédia irá iniciar-se em Janeiro de 2018.
 
O técnico de Desenvolvimento de Produtos Multimédia concebe, planeia e desenvolve soluções de informação e comunicação, recorrendo aos princípios e práticas do design e das tecnologias multimédia.
 
Competências a adquirir ou a aperfeiçoar nesta formação:
 
Analisar e identificar situações e métodos de cálculo a adotar perante problemas concretos.
Analisar problemas e implementar soluções com base na programação orientada por objeto.
Executar construções geométricas.
Identificar e selecionar os equipamentos e as tecnologias adequados para conceber e desenvolver produtos multimédia.
Aplicar as linguagens de programação multimédia.
Resolver problemas de programação simples adaptando -os aos modelos de programação das linguagens multimédia de alto nível.
Planificar uma aplicação multimédia.
Avaliar uma aplicação multimédia em função do consumidor final.
Aplicar as tecnologias de conceção e produção de efeitos visuais e vídeo.
Avaliar e selecionar estratégias de otimização do design de interfaces para suportes multimédia.
 
Os alunos, ao concluírem com sucesso esta formação, são dotados de um certificado profissional de nível V e poderão beneficiar de condições especiais de acesso ao ensino superior nesta área. Para mais informações, por favor consultar a direção do curso.
 
Para mais informações - geral@multimediacidadela.com 
 
 
Curso de Técnico de Manutenção de Aeronaves
No ano letivo 2017/2018 a Câmara Municipal de Cascais, o Agrupamento de Escolas Frei Gonçalo Azevedo e a CENFORTEC_Academia 7 Air estabeleceram uma parceria para esta nova oferta de ensino profissional. No final da formação, os alunos ficam habilitados com o 12º ano de escolaridade e uma certificação profissional de Técnico de Manutenção de Aeronaves - A1 Aviões Turbina pela ANAC - Autoridade Nacional para a Aviação Civil.
 
Curso Profissional Eletrónica Médica
No ano letivo 2016/2017 a Câmara Municipal de Cascais, o Agrupamento de Escolas de Alvide e a ATEC estabeleceram uma parceria para a  implementação do Curso Profissional Técnico/a de Eletrónica Médica (Nível IV/Equivalência ao 12º Ano) na Escola Secundária 2,3 de Alvide.
 
Polo Tecnológico de Formação | Curso Profissional de Mecatrónica e Mecânica Automóvel
O Polo Tecnológico de Formação no Agrupamento de Escolas Matilde Rosa Araújo foi inaugurado em 2015 e resulta de uma parceria entre a ATEC - Academia de Formação -  o Agrupamento de Escolas e o Município, para a implementação de uma sequencialidade formativa na área da Mecânica e Mecatrónica Automóvel.
Numa infraestrutura, investimento do Município, funcionam cursos profissionalizantes como: o curso profissional de Mecatrónica Automóvel (nível IV, equivalência ao 12º ano) e dois cursos de especialização tecnológica em Mecatrónica Automóvel e Tecnologias e Programação de Sistemas de Informação (nível V, pós 12º ano).
Mediante inscrições e seleção, estas ofertas são gratuitas à comunidade local.
 
 
 
Contactos
Contactos
Divisão de Apoio Pedagógico e Inovação Educativa
Email: dapi@cm-cascais.pt
Telefone: 214 815 233
Rua das Flores nº 10
2750 – 348 Cascais

Sugerimos também

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais