Está aqui

Carta Social

A Carta Social um documento temático que analisa o território concelhio face às várias valências de ação social e aponta caminhos orientadores para a atuação no terreno, bem como metas programáticas e temporais, em relação a necessidade de novos equipamentos, reformulação dos existentes, ou introdução de respostas inexistentes no concelho.

 

Pensada a médio/longo prazo, a Carta Social espelha uma visão estratégica municipal para fazer de Cascais um concelho social e territorialmente coeso, objectivo que passa por dotar o território de uma rede de equipamentos e serviços sociais adequados, distribuídos de forma equilibrada e que apresentem elevados níveis de eficácia e eficiência.

Partindo de um levantamento exaustivo das reais necessidades da população na área social, procura-se direccionar o investimento de modo a promover melhoria da oferta da rede de equipamentos e serviços, bem como a qualificação dos recursos existentes.

 Ao propor uma determinada orientação para os investimentos municipais e privados em equipamentos e serviços sociais, a Carta Social de Cascais procura contribuir para a concretização do Plano de Desenvolvimento Social de Cascais. Ao mesmo tempo são fornecidas orientações para o Plano Director Municipal, numa perspectiva de desenvolvimento sustentável.

Entre 2005 e 2008 foi elaborada a 1ª Carta Social que apontava metas até 2016 e atualmente encontra-se em elaboração uma nova Carta Social no âmbito do Diagnóstico Social.

web: http://www.redesocialcascais.net/

 

 

Sugerimos também

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais