Está aqui

Cidades Educadoras

A Associação Internacional das Cidades Educadoras (AICE) é um movimento criado em Novembro de 1990 com o propósito de estreitar as relações entre os governos locais para a promoção do valor educativo do espaço urbano, fomentando políticas e intervenções públicas transformadoras das cidades em espaços propícios para o desenvolvimento humano e cidadão, em conformidade com os “Princípios da carta das Cidades Educadoras”.

A Carta das Cidades Educadoras constitui-se como um elemento unificador na definição das políticas dos municípios membros, sendo que as cidades educadoras trabalham para que a educação seja o eixo transversal de todas as políticas locais. Conheça aqui a Carta das Cidades Educadoras.

Atualmente a AICE conta com 476 cidades associadas, em 37 países. Em Portugal pertencem à AICE  62 cidades, que se constituíram em 2005  na Rede Territorial Portuguesa das Cidades Educadoras. Cascais é membro desde 1997.

A Associação Internacional de Cidades Educadoras tem vindo a realizar Congressos Internacionais Bianuais.

Este ano Cascais celebra 20 anos de Cidade Educadora!

Em 2018 acolherá o XV Congresso Internacional das Cidades Educadoras. Saiba tudo em  http://www.congressoaice2018.cascais.pt/

 

 

 

 

Contactos
Contactos

Divisão de Apoio Pedagógico e Inovação Educativa
Email: dapi@cm-cascais.pt

Telefone: 214 815 240
Alameda dos Combatentes da Grande Guerra,
Edifício São José, Nº247, Piso 1
2750–326 Cascais

Sugerimos também

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais