Fale connosco
Em rede

Matrícula e renovação de matrícula - Ano letivo 2018/2019

Entrou já em vigor o Despacho Normativo n.º 6/2018 que estabelece os procedimentos de matrícula e de renovação para as crianças e jovens abrangidos pela escolaridade obrigatória, ou seja, entre os 6 e os 18 anos de idade.

O período de matrículas na educação pré-escolar e para o 1.º ano – 1.ª vez do ensino básico decorre ao longo de dois (2) meses – de 15 de Abril a 15 de Junho. Nos restantes anos de escolaridade, nos 3 dias úteis subsequentes à definição da situação escolar do aluno.

Sublinhamos que a data em que o pedido de matrícula for feito, desde que não ultrapasse o limite definido em lei, não tem qualquer interferência na seleção para preenchimento de vagas. A admissão gere-se apenas pelas prioridades estabelecidas no Despacho Normativo n. 6/2018.

Neste sentido, aconselha-se uma leitura atenta do Despacho, antes de serem colocadas quaisquer dúvidas ou questões.

Pode consultar aqui o Guia de Matrículas, elaborado com o objetivo de sintetizar e reforçar a compreensão do Despacho Normativo n. 6/2018 (consultar aqui), bem como, apoiar a utilização do GeoCascais para definição da área de influência das escolas.

Imprima aqui a sua Ficha de Matrícula, bem como as Ficha de Transportes e Ficha de Refeições Escolares, caso esteja interessado nestes serviços, e entregue na escola da sua área de influência (consultar área de influência das escolas)

Conheça a Rede Previsional de Oferta Educativa Pública no concelho de Cascais, para o ano letivo 2018/19, acordada entre o Ministério da Educação e a Câmara Municipal de Cascais: Aqui

Veja AQUI as perguntas frequentes (Informações retiradas do Portal das Escolas – Ministério da Educação)
Oferta Educativa PúblicaInformação complementarDocumentosContactos