Certidão de localização de prédios urbanos Diversos
Faça o pedido online atendimento presencial

Processo que instrui o pedido de certidão relativa a atualização de morada de determinado prédio urbano para efeitos de registo predial ou atualização de dados na Repartição de Finanças

O pedido de certidão consiste num documento emitido e autenticado pelos serviços Camarários relativo a atualização de morada de determinado prédio urbano para efeitos de registo predial ou atualização de dados na Repartição de Finanças.
No caso de existirem alterações de morada por parte da CMC, estas são transmitidas por ofício às entidades competentes.
É essencial que o registo seja preenchido na totalidade.

Solicitar serviçoDocumentosTempos de RespostaTaxas e Modalidades de PagamentoOutras informações

> Planta de Localização à Escala 1/2000 (gratuita através do link disponível no GeoCascais) com o prédio urbano devidamente assinalado

> Caderneta predial

> Certidão predial

> Licença de utilização

Prazo médio: 10 dias úteis

A liquidar no ato da entrega do requerimento.

O pagamento do valor pode ser realizado em numerário, em cheque endossado ao ‘Município de Cascais’ (com data não superior a 3 dias) ou por multibanco presencialmente no atendimento municipal na Loja Cascais.

Os valores podem ser consultados no Regulamento de Cobrança e Tabela de Taxas, Licenças e Outras Receitas Municipais (em vigor a partir de 1.04.2021)

Se pretende solicitar presencialmente, deve dirigir-se ao atendimento municipal da Loja Cascais a funcionar:

Loja Cascais - Atendimento Municipal

> Rua Manuel Joaquim Avelar, n.º 118, Piso -1 / 2750-421 Cascais