Está aqui

30 ª Edição do Corta Mato Concelhio leva 1600 jovens das escolas do concelho à Quinta da Marinha

1600 jovens de 26 escolas do concelho enchem Hipódromo da Quinta da Marinha
 
Integrado no programa “Desporto na escola”, decorreu no Hipódromo da Quinta Da Marinha, a 30ª edição do Corta Mato Concelhio. Este ano contou com cerca de 1600 jovens provenientes de 26 estabelecimentos de ensino do 2º e 3º Ciclo e secundário oficiais e privados do concelho.
“Esta iniciativa é muito importante para estes jovens, que chegaram aqui depois de fazerem corta matos internos nas suas escolas, onde tudo se iniciou, depois chegam ao Corta Mato Concelhio que é uma festa”, referiu João Bento Vitorino, chefe de Departamento do Desporto da Câmara Municipal de Cascais. Daqui são apurados os seis primeiros classificados por escalão/sexo e as três melhores equipas classificadas, que vão competir o Corta Mato de apuramento para o Nacional de Desporto Escolar, a 6 de fevereiro na Base Aérea de Sintra. Terem chegado aqui já é uma grande vitória para eles, acrescentou.
Entusiasmadas, Beatriz Silva, Constança Santos e Teresa Amaral, no final da prova, disseram que, apesar de estarem nervosas no início da prova, conheceram muita gente e que esta foi uma experiência de que gostaram muito e querem repetir.
Afonso Domingues que ganhou o primeiro lugar do escalão Infantil B sentia-se feliz no final da prova: “No ano passado fiquei em segundo lugar, este ano foi uma grande conquista para mim. Para o ano vou repetir”, disse sorridente. AQ 
 

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais