CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Alunos da Escola de Alcoitão ganham mais e melhor mobilidade

Passes gratuitos aos 550 alunos da ESSA já a partir do dia 1 de novembro
Carreiras mais próximas, adaptadas aos horários dos alunos e passes suportados pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, entidade da qual depende a ESSA, aos 550 alunos da Escola Superior de Saúde de Alcoitão. Esta é a nova oferta de transporte público criada pela Câmara Municipal de Cascais. 
Rui Rei, presidente da Cascais Próxima e Guilherme Rodrigues, administrador da mesma, e Edmundo Marinho, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, assinaram hoje o protocolo nas instalações da ESSA.
 
“Esta estratégia de mobilidade através do Mobicascais é o nosso contributo para termos um concelho mais atrativo mais competitivo, podendo atrair investimentos, outro tipo de competências, outro tipo de conhecimento” referiu Carlos carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais. 
 
Para a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa “ este protoloco tem um significado muito peculiar, não apenas porque significa um aprofundamento desta relação com o município de Cascais, como porque ela também corresponde aquilo que queremos fazer nesta Escola, que é aproximá-la cada vez mais da comunidade onde está integrada e simultaneamente garantir melhor condições de trabalho quer aos professores, quer às pessoas que trabalham aqui, mas principalmente aos alunos”, referiu Edmundo Martinho, provedor da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa.  
 
“Este protocolo que assinámos hoje aqui com o patrocínio da Câmara Municipal de Cascais com o serviço de mobilidade que o Mobicascais dá aos munícipes para a Escola Superior de Alcoitão e para o Mobicascais é essencial”, disse Rui Rei, presidente da Cascais Próxima. Acrescentou ainda “que é inovador para Cascais e para o país. Porque pela primeira vez permite fazer um acordo com uma Escola Superior de Saúde e dar o benefício da mobilidade seja de autocarro, de bicicleta ou outro tipo de mobilidade a 550 alunos”.
 
Para Telmo Marçal aluno desta escola do curso de Fisioterapia e presidente da Associação da ESSA, “as vantagens da assinatura deste protocolo são imensas. Ganham os alunos que residem no concelho e os que vêm de Lisboa, através da rede de comboios, que tinham muita dificuldade em deslocar-se da estação do Estoril até Alcoitão”. Com este protocolo e com a escola a “assegurar o custo dos passes, podemos deslocar-nos quer para a Escola, quer para Lisboa, e ainda através das bicicletas podemos usufruir dos vários espaços envolventes à Escola, acrescentou.
 
O protocolo para este ano letivo é absolutamente inovador e visa dotar os alunos deste estabelecimento de ensino superior do concelho de um serviço de confiança que os inspire a tirar partido da mobilidade integrada oferecida pela plataforma Mobicascais.
Para tanto, o percurso da carreira BusCas Estoril vai ser modificado, ligando a ESSA à Estação de comboios do Estoril. Ao mesmo tempo, os horários da carreira vão ser adaptados para melhor servir a população escolar. Num claro incentivo à prática de uma vida (e mobilidade) mais saudável, o novo pacote inclui ainda a possibilidade de usar as bicicletas partilhadas (sistema de bike sharing) MobiCascais 30 minutos por dia. AQ 
 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0