Autarquia reforça serviços no apoio e segurança dos seus parques de estacionamento fechado

O Município de Cascais está, através da sua empresa municipal, Cascais Próxima, a implementar um sistema de comando e controlo dos parques de estacionamento fechados.
 Através deste upgrade técnico – implementação do sistema Axiome – a autarquia vai poder monitorizar os parques fechados desde o Cascais Cockpit (C2). Esta centralização operacional, que agrega toda a sinalização e comando remoto dos sistemas de recolha de voz, vídeo, controlo de acessos, para além de reforçar a capacidade de resposta a incidentes, permitirá que os parques controlados possam estar abertos 24h/365 dias, mantendo a qualidade e segurança a pessoas e bens no interior dos mesmos.
Com esta implementação, o utente terá também uma melhor resposta às suas questões e problemas, pois serão instalados vários pontos de contacto nos locais de acesso pedonal, como entradas e elevadores, e nas máquinas de pagamento.

Para Nuno Piteira Lopes, Vereador da Câmara Municipal de Cascais, “esta centralização do controlo dos vários parques vai, para além de poupar recursos e despesas operacionais, oferecer ao utente um serviço mais completo, quer na resposta às suas questões e problemas, quer na segurança, pois o utente sabe que no C2 está alguém, 24 horas por dia, com todos os meios para o ajudar e proteger.”

Os primeiros parques a serem cobertos por este sistema de controlo serão os parques do Tribunal de Cascais e do edifício Cascais Center.