Cascais apoia a Go Youth Conference’14 | 15 e 16 de março | Inscrições abertas

O município de Cascais, através da agência municipal DNA Cascais, é um dos parceiros da Go Youth Conference’14, evento pioneiro sobre empreendedorismo, inovação, networking e troca de ideias que decorre em Lisboa nos dias 15 e 16 de março. Alguns dos mais jovens e experientes empreendedores dos EUA e Europa estarão no evento para partilhar as suas experiências com a comunidade local de empreendedores tecnológicos e sociais, estudantes universitários e público em geral interessado nestas temáticas.

Tendo sido o primeiro concelho do país a criar uma agência específica de apoio aos empreendedores locais, com forte enfoque nos jovens, o município de Cascais apoia a Go Youth Conference que, sob o mote Dive in and step ahead (Mergulha e avança), partirá da premissa de que a recuperação económica passa pelo surgimento de jovens capazes de identificar oportunidades de negócio, investir nessas áreas e criar riqueza e empregos.

O debate centrar-se-á na importância do empreendedorismo jovem e da inovação, nas condições de internacionalização das startups portuguesas, nas oportunidades de investimento para jovens empresários e nas formas de ultrapassar os desafios da economia global. Pretende-se, assim, inspirar os jovens portugueses a apostar na sua veia empreendedora, desmistificando algumas dúvidas sobre a criação de projetos próprios. Durante o evento serão criadas oportunidades para que os participantes possam estabelecer contactos privilegiados com líderes internacionais e alavancarem os seus projetos e negócios.

De forma a trazer exemplos reais, a conferência conta com um painel de oradores que criaram desde cedo os seus produtos e serviços, especificamente na área das novas tecnologias. Destaque para as presenças de Josh Miller, fundador da rede social Branch; Matthew Prince, co-fundador da plataforma de segurança web CloudFlare; e Sam Chank, CEO da aplicação móvel HotelTonight.

Criada em 2012, esta é já a terceira edição da Go Youth Conference, iniciativa que tem vindo a cativar a comunidade jovem do nosso país. Todas as informações sobre a conferência e venda de bilhetes disponíveis no site www.goyouthconf.com.