Cascais aposta no Ensino Profissional

Município dedica o dia à reflexão, debate e partilha sobre Ensino Profissional.

Na sessão de abertura do Seminário “Diálogos Inquietos sobre o Ensino Profissional”, que se realiza na Escola Superior de Hotelaria e Turismo do Estoril no âmbito da Semana da Orientação e Ensino Profissional de Cascais, Frederico Pinho de Almeida, vereador da Câmara Municipal de Cascais, revelou que a autarquia quer apostar cada vez mais neste tipo de Educação.

“Estamos a trabalhar com o agrupamento de escolas IBN Mucana para que, no próximo ano letivo, tenhamos um curso na área dos transportes. Um curso diferenciador que seja uma resposta para os nossos jovens”, afirmou Frederico Pinho de Almeida.

Recorde-se que, em alguns estabelecimentos de Ensino do concelho já estão a ser ministrados cursos profissionais como a Mecatrónica, Eletrónica Médica (Agrupamento Escolas Matilde Rosa Araújo e ATEC), Aeronáutica (Agrupamento Escolas Frei Gonçalo de Azevedo e Aeródromo de Tires) e Animação em Turismo e Especialização Náutica (Escola Básica e Secundária de Carcavelos).

O objetivo do município é apostar na criação de cursos profissionais que representem oportunidades para os jovens, bem como para um mercado de trabalho cada vez mais competitivo e especializado.