CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Cascais celebra fim do jejum no Ramadão

Hipódromo Manuel Possolo recebeu mais de oito centenas de fiéis para a oração Eid al-Fitr.

Mais de oito centenas de fiéis estiveram na oração que assinala o fim do mês do Ramadão que decorreu esta manhã no Hipódromo Manuel Possolo. O presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras falou de um Cascais multicultural que abraça toda a sua comunidade independentemente da cultura, credo ou condição social: "Todos são bem-vindos a Cascais. Cascais é feito de muitas cores, de muitas formas de pensar, de muitas formas de ter fé”, disse o autarca que antes da celebração dirigiu algumas palavras aos presentes. Carlos Carreiras salientaria que Cascais é um concelho onde cabem todos, desde que todos se respeitem”, disse recordando as palavras do Papa Francisco aquando da passagem por Cascais salientando o mundo como “um lugar para todos!” 

“Temos que agradecer a Deus por nos ter proporcionado um município como Cascais onde nos sentimos em casa.”, disse Imran Mhomed.

O Ramadão, um dos cinco pilares da religião islâmica celebra-se no nono mês do calendário islâmico. Trata-se de um jejum que tem como objetivo educar o muçulmano “na espiritualidade, humildade e paciência”, explica-nos Imran Mhomed.

Um tempo de reflexão e atenção em Deus, e um tempo para o altruísmo. Um jejum que é feito em nome de Allah como forma de agradecimento. É também um momento de abdicação dos prazeres e desejos, obediência a Deus e limpeza dos pecados. E assim, durante este mês, a comunidade muçulmana jejua do nascer do dia até o crepúsculo.

Em Cascais a comunidade muçulmana já representa entre 8 e 10 mil munícipes. CMC/HC/MC/LB

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0