Centro de Formação Desportiva do Desporto Escolar recebe apoio da CMC

Cascais continua a investir no Desporto Escolar

O Desporto Escolar no município cascalense continua a ser alvo de investimento por parte da autarquia, através da sua divisão de Desporto. Desta feita, o beneficiário foi o Centro de Formação Desportiva do Desporto Escolar de Cascais.

“Em Cascais, acreditamos que os alunos conseguem ter melhor aproveitamento e desenvolvimento, ao longo dos seus anos de adolescência e de infância, se estiverem aliados ao desporto”, referiu, esta manhã, Francisco Kreye, vereador com o pelouro do Desporto na Câmara Municipal de Cascais.

O Centro de Formação Desportiva do Desporto Escolar estreou os seus novos equipamentos, tais como embarcações, velas e coletes. O seu espaço, no Clube Naval de Cascais, foi também melhorado, contando agora com uma nova Casa Abrigo. Todas estas melhorias tiveram o apoio da Câmara Municipal de Cascais, que continua a investir no Desporto Escolar.

Os jovens de vários estabelecimentos escolares do município cascalense presentes, tiveram a oportunidade de experimentar os novos equipamentos, efetuando uma regata de vela na magnífica Baía de Cascais. Apesar de realizada em moldes competitivos, esta regata consistiu sobretudo numa preparação para competição de vela que está incluída no calendário do Desporto Escolar em Cascais, prevista para o dia 5 de abril.

CMC | DG | BN | NH | AG