Esta semana há mais cultura Russa em Cascais

Até 21 de outubro decorre em Cascais a 5.ª edição da Semana de Cultura Russa.

A abertura da 5.ª edição da Semana de Cultura Russa foi assinalada numa cerimónia no Centro Cultural de Cascais que contou com a presença do embaixador da Federação da Rússia na República Portuguesa, Mikhail L. Kamynin e do presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras. A cerimónia contou ainda com um concerto realizado pelo Quarteto Piano de Moscovo.

Até ao dia 21 de outubro há mais cultura Russa em Cascais. Ao longo da semana são várias as conferências, exposições, concertos e também um ciclo de cinema que vão permitir a todos, tanto os que falam como os que não falam russo, estarem mais perto desta cultura. Todas as atividades associadas são de acesso gratuito, à exceção do almoço de Gastronomia Russa e do concerto pelo Quarteto Piano de Moscovo, no dia 21 de outubro, uma vez que o mesmo está integrado na temporada do quarteto.

O ciclo de cinema começa esta quarta-feira, dia 17 de outubro, no Cinema da Villa. A primeira película a ser exibida é “Tempestades Magnéticas”, com realização do russo Vadim Abdrashitov, presente na ocasião.

Também o Museu Condes Castro Guimarães, o auditório Centro Cultural de Cascais e a Casa de Santa Maria são locais por onde a 5.ª edição da Semana de Cultura Russa vai passar.

O evento é organizado pela Fundação D. Luís I em parceria com a Câmara Municipal de Cascais, o Centro de Arte e Cultura Russa, a Fundação Tretiakov e Fundação Sharing.