Expo’Cascais 2017: Não podemos prever o Futuro. Mas podemos ajudar a construí-lo

A 2ª edição da Expo’Cascais – Feira de Empreendedorismo, Juventude e Inovação, inaugurou hoje, 27 de abril e, até ao próximo sábado, centena de empresas, instituições e escolas do concelho reúnem-se no Centro de Congressos do Estoril. A entrada no recinto e a participação em todas as atividades paralelas é livre. Organizada pela Associação Empresarial do Concelho de Cascais (AECC), o evento conta com o apoio da Câmara Municipal de Cascais e da DNA Cascais.

Com o lema “ Não podemos prever o Futuro. Mas podemos ajudar a construí-lo”, a Câmara Municipal de Cascais está presente no evento, com as áreas de Educação, Juventude, Emprego, bem como, com a DNA Cascais, setores que representam os principais vetores estratégicos municipais no apoio à construção de projetos de vida e de percursos profissionais da população de Cascais.

Esta feira é um exemplo da “vitalidade do empreendedorismo no concelho” afirmou o Presidente da Câmara de Cascais, Carlos Carreiras, referindo-se ao facto de a taxa de desemprego em Cascais ser das mais baixas do país. “Isso só é possível graças à contribuição dos empresários locais que acreditam que é possível gerar cadeias de valor e riqueza que por sua vez geram um bem cada vez mais escasso que é o emprego” acrescentou o autarca.

Carlos Carreiras referiu, ainda, a necessidade de reforçar esta parceria entre investimento público, investimento privado e os cidadãos num modelo de democracia participativa, dando como exemplo o sucesso do Orçamento Participativo de Cascais: “para que solidários se caminhe para uma economia de afetos, onde ninguém é excluído” concluiu.

Para além do recinto expositivo, onde empresas, instituições e escolas empreendedoras exibem os seus produtos e serviço, a feira conta ainda as “Jornadas do Conhecimento”, workshops, conferências, debates, animações e concursos. A inovação, empregabilidade, ensino e gestão de carreiras, design, empreendedorismo, comércio e investimento são os temas chaves a debater.

Entrada livre.

Mais informações e Programa: http://www.expocascais.com