Federação Portuguesa de Surf tem nova Academia de Treinos em Cascais

Nova infraestrutura no Carcavelos Surf Center vai permitir treinos mais regulares e maior aproximação entre a federação e atletas

Começou esta quinta-feira, 31 de janeiro, o primeiro estágio da Seleção Nacional de Surf na nova Academia de Treinos da Federação Portuguesa de Surf, em Carcavelos.

Logo pela manhã, os atletas convocados para a equipa nacional de Surf Open de 2019 reuniram-se em Carcavelos para o primeiro dia de estágio da equipa que já está em fase de preparação para os Jogos Olímpicos de 2020.

Nuno Piteira Lopes, vereador na Câmara Municipal de Cascais, esteve presente na sessão de acolhimento dos surfistas nas novas instalações, inauguradas esta manhã. Para Nuno Piteira Lopes “hoje é um dia de grande satisfação e orgulho por, pela primeira vez, termos a seleção nacional a fazer e a iniciar a sua preparação para os jogos olímpicos aqui nas instalações do Carcavelos Surf Center.” O vereador acrescentou ainda que espera “que o ar de Cascais e de Carcavelos seja inspirador para este percurso até ao jogos olímpicos e que possa contribuir para que os resultados de Portugal sejam aquilo que todos desejamos”.

Já o presidente da FPS, João Jardim Aranha, adiantou que estas novas instalações vêm trazer “conforto para o atletas que têm muito mais proximidade com a federação” relembrando que este novo espaço “vai dar condições de treino que não tínhamos noutro lado".

João Jardim Aranhas recordou ainda que “90% dos atletas são da zona da grande lisboa portanto torna-se mais prático para eles treinar aqui,” mas que o mais importante “é a qualidade das ondas, a proximidade do município e o apoio que Câmara Municipal de Cascais nos tem dado para trabalharmos aqui”.

Os atletas convocados para o primeiro estágio do ano são Frederico Morais, Guilherme Fonseca, Eduardo Fernandes, Jácome Correia, Luís Perloiro, Miguel Blanco, Pedro Henrique, Tomás Fernandes, Pedro Coelho, Vasco Ribeiro, Camilla Kemp, Carol Henrique, Mafalda Lopes, Mariana Assis, Teresa Bonvalot e Yolanda Hopkins. Deste grupo vão ser escolhidas três equipas para a Seleção Nacional Open que vão competir nas diferentes provas de 2019, como o Eurosurf, onde vão procurar revalidar o título de 2017; os ISA World Surfing Games e os Beach Games San Diego.