Está aqui

Guias de Portugal inauguram Sede de Cascais | 14 de janeiro| 15h00 |Parque Marechal Carmona

Carlos Carreiras, Presidente da Câmara Municipal de Cascais, inaugura no próximo sábado, 14 de janeiro, às 15h00, no Parque Marechal Carmona, a sede da 1ª Companhia de Cascais da Associação Guias de Portugal.

Sob o lema: "Deixa o mundo um pouco melhor do que o encontraste" de Robert Baden-Powell”, esta associação de jovens tem vindo a apoiar projetos de voluntariado assumindo, também um papel importante no concelho de Cascais. Mantém excelentes relações com a autarquia e instituições em diversas iniciativas, como o apoio regular prestado na recolha de alimentos para o Banco Alimentar.

Em junho de 2016, participou pela primeira vez, em conjunto com as restantes associações juvenis de Cascais, no Arraial dos Santos Populares, evento cujas receitas revertem a favor das instituições do concelho.

A companhia de guias está instalada no concelho desde 2002. As suas reuniões decorriam sempre em espaços temporários, até a Câmara Municipal de Cascais ter disponibilizado um espaço para instalação da sua sede no Parque Marechal Carmona. 

A necessidade de um local com condições adequadas e necessárias ao crescimento desta associação no concelho, levaram a autarquia a apoiar as obras de reconstrução e requalificação da sede de Cascais.

 

Cascais Digital

banner_cascais_0banner_cascaisambiente_0banner_cascaisparticipa_0banner_cascaisjovem_0banner_cascalitosbanner_lojacascaisbanner_bairromuseus_0banner_geocascaisbanner_agendacascaisbanner_fixcascais