CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Hook Biz, a Rede Social para negócios é apresentada em Cascais

A internet revolucionou a forma como se faz negócios. A hook biz é uma plataforma portuguesa gratuita que dá resposta à procura de fornecedores de acordo com a necessidade das empresas, sem terem que recorrer a motores de busca. Mais do que uma rede social a hook biz é uma comunidade de negócios. As novas funcionalidades desta rede social de negócios foi apresentada a empresários e startups no auditório da DNA, fruto de uma recente parceria com a agência de Cascais.

A hook biz é uma plataforma com traduções em tempo real que nos permite ligar a pessoas ou grupos com os mesmos objetivos, encontrar informação sobre empresas, produtos ou serviços, publicar eventos, consultar o mercado e pedir orçamentos, venda de produtos ou serviços, entre muitas outras funcionalidades disponíveis no mundo inteiro.

Com o lema - ligue-se, explore, feche negócios! Através da hook biz comunicar com um parceiro de negócios russo, árabe ou chinês está à distância de um clique. 

“Num mercado cada vez mais difícil e em crise, procurar por um fornecedor através de anúncios, por exemplo, pode não ser a melhor opção. Perde-se muito tempo”, refere Ricardo Oitavén, o empreendedor que lançou a plataforma em 2017. Por isso, há dois anos, Oitavén começou a idealizar o que hoje é a hook biz: uma rede social de negócios (business to business) que permite receber propostas de vários fornecedores tendo em conta as necessidades da sua empresa.

A ferramenta funciona de forma muito simples. Imagine que quer criar um website para a sua empresa. Basta submeter esse “pedido” online, fazer uma descrição do projeto, especificar o valor que está disposto a pagar, a data para a conclusão do negócio, entre outros detalhes. Depois é esperar que os fornecedores inscritos na plataforma façam as suas propostas. A negociação é feita online, através de troca de mensagens. E a hook biz não cobra qualquer valor se as duas partes chegarem a acordo.

O website apresenta algumas semelhanças com as redes LinkedIn e Facebook. A hook biz tem um mural onde é possível os utilizadores escreverem posts, partilharem noticias e vídeos, criarem eventos e, em breve, escreverem artigos.

Ricardo Oitavén investiu no projeto cerca de 300 mil euros (capital da Open Solutions, da qual é CEO, e apoio do QREN). A rede está disponível em mais de 100 idiomas. PL

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0