CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Inauguração dos balneários exteriores do Complexo Desportivo da Abóboda | Obra OP Cascais

No primeiro de abril houve festa para os munícipes de S. Domingos de Rana. Foi inaugurada mais uma obra proveniente do Orçamento Participativo de Cascais, a muito desejada instalação balneária exterior do Complexo Desportivo da Abóboda, de apoio ao campo de futebol.

A obra que representou um investimento municipal de cerca de 194 mil euros, é uma aspiração de há cerca de oito anos, da população que usufrui do campo de futebol do complexo municipal e que é considerado um dos melhores campos de relva sintética de Cascais.

Este investimento municipal insere-se numa estratégia mais vasta de acabar com as assimetrias entre o litoral e o interior do concelho. “ Esta obra do Orçamento Participativo agora inaugurada junta-se a muitas outras a decorrer em toda a freguesia” declarou o Presidente da Câmara de Cascais, presente na cerimónia de inauguração.

Assim, junto ao Complexo Desportivo Municipal, encontra-se já em fase de acabamentos o parque de estacionamento, a construção do Centro Paroquial da Abóboda e a requalificação de várias estradas que ligam a Abóboda a outras zonas do concelho “tornando, desta forma, mais fácil a mobilidade dos munícipes com a circulação dos mini autocarros integrados no sistema MOBI- Cascais” adiantou o autarca.       

Ainda na cerimónia, Luís Gabriel, um dos proponentes do projeto OP, afirmou com entusiasmo: “Agora a comunidade de S. Domingos de Rana está mais rica ao beneficiar deste moderno edifício de apoio e suporte à prática desportiva” que inclui balneários, sala de fisioterapia, lavandaria e arrumos. Acrescentando: “ Esta é uma obra que serve toda uma comunidade, pois, o campo de futebol é utilizado por atletas desde os Petizes aos Veteranos, não esquecendo os Séniores que retomaram a atividade desportiva depois de terem estado bastante tempo ausentes”  

O campo de futebol é utilizado por cerca de 250 atletas de todas as idades e escalões, provenientes não só do Grupo de Instrução Musical e Desportivo da Abóboda, mas também de cinco instituições do concelho, incluindo escolas e colégios que utilizam este espaço durante o ano letivo.

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0