Mercado da Língua Portuguesa regressa a Cascais

Festa da Língua Portuguesa de 17 a 19 de maio no Mercado da Vila

A sexta edição do Mercado da Língua Portuguesa, que irá decorrer de 17 a 19 de maio, está de volta ao Mercado da Vila, em Cascais. Organizado pela UCCLA - União das Cidades de Língua Portuguesa, o evento conta com a parceria da Câmara Municipal de Cascais.

Com uma programação diversificada, que inclui cerca de 40 bancas, palestras, música e muitas atividades extra, o Mercado da Língua Portuguesa reafirma, mais uma vez, o potencial e a importância da língua portuguesa como um elo de união dos países lusófonos. Este é um evento multicultural que reúne onze países/regiões onde se falou ou fala português - Angola, Brasil, Cabo Verde, Galiza, Goa, Guiné-Bissau, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor.

50 anos passados sobre o 25 de abril de 1974, a UCCLA reforça ainda mais, nesta 6.ª edição, as relações que ficaram para sempre entre os países de língua portuguesa, com presenças muito fortes em todas as áreas presentes no evento.

Vai ser possível saborear gastronomia típica de todos aqueles países, admirar e comprar artesanato muito variado, participar em aulas de zumba e yoga e, também as crianças terão o seu espaço lúdico. Estarão em palco artistas e bandas muito variados e de grande qualidade, com a participação especial de Eddy Tussa, o Príncipe do Semba, referência incontornável da música angolana.

Na tertúlia literária, sob o tema A Liberdade também se escreve, que marcará o dia 19 de maio, a conversa, moderada por Jacques dos Santos, jornalista angolano, contará com a presença de uma série de escritores da nova geração, dando-lhes, assim, oportunidade de serem conhecidos do grande público.

E assim se viaja sem passaporte por todos os países cujos povos se entendem através desta nossa língua que é a quinta mais falada do mundo, a terceira do ocidente e a primeira do hemisfério sul

Não pode faltar a esta grande festa de homenagem à língua portuguesa!

PL | CMC