Millennium Estoril Open: Animação e muito público na abertura oficial

Já começou no Clube de Ténis do Estoril o maior torneio do país

Estava um sábado cinzento, mas a chuva deu algumas tréguas no Estoril e o público não desperdiçou a oportunidade para apoiar os tenistas portugueses que estão a tentar qualificar-se para o quadro principal. E, assim, inauguraram a nona edição do maior torneio de ténis do país e único a fazer parte do calendário oficial ATP Tour.

Na Smash Area (zona onde os patrocinadores disponibilizam passatempos e animação) cantou-se em uníssono os parabéns a João Sousa que festejou os 35 anos no torneio que já venceu e que ele escolheu para se despedir dos fãs, ao terminar aqui a sua carreira de 20 anos. Houve direito a bolo e autógrafos às centenas de miúdos e graúdos que aguardaram pacientemente na fila para falarem com o seu ídolo.

“Nunca se tinha dado, porque habitualmente o meu aniversário coincidia com a final do Masters 1.000 de Miami. O Estoril Open sempre foi a segunda semana de terra batida, por isso nunca tinha coincidido. Mas a verdade é que é muito especial fazer anos aqui, num evento especial, num ambiente especial e com um carinho especial. Tem sido um ótimo dia”, confessou o tenista português que como sugeriu um fã, mordeu a vela e pediu vitória no torneio da despedida.

O Stand Viver Cascais foi um dos espaços mais animados, com aspirantes a tenistas de palmo e meio e a amadores já graduados, a tentarem a sua sorte com tacadas mais ou menos inspiradas, para levarem os prémios mais apetecíveis. Muitas famílias aproveitaram para fazer a sua pré-inscrição como utilizadores do Viver Cascais e, assim, poderem usufruir dos descontos nos eventos culturais e desportivos que acontecem no concelho. Se já é utilizador do Viver Cascais pode ir até ao Clube de Ténis do Estoril ver os craques e beneficiar de um desconto de 20% nos bilhetes.

“O sorteio está lançado. Sabemos agora quais são os jogos do quadro principal. Estão as condições todas reunidas para nove dias de evento. É um evento que é muito mais do que desporto. Também é cultura e gastronomia. Venham até ao Estoril, venham desfrutar do evento. Temos a certeza de que vão ser grandes dias de festa, com muito desporto e animação”, convidou Francisco Kreye, vereador da Câmara Municipal de Cascais, depois de participar no sorteio do quadro principal no Slice Lounge que ditou quem vai jogar com quem nos próximos dias de torneio.

Na primeira ronda estão já três tenistas portugueses aos quais se podem ainda juntar mais dois, com as vitórias deste sábado na primeira ronda dos jogos de qualificação: Jaime Faria e Duarte Vale. Para já tudo em aberto nas qualificações. No quadro principal, Henrique Rocha vai defrontar na primeira ronda Gael Monifls; João Sousa tem pela frente Arthur Fils; e Nuno Borges aguarda adversário que vai sair das pré-eliminatórias.

Saiba os resultados dos jogos deste sábado e do sorteio do quadro principal aqui