Nova “Casa dos Rapazes” nasce na Parede

No número 1 e 2 da Rua Cândido dos Reis, na Parede, nasceu a nova “Casa dos Rapazes”. Este lar, de uma instituição centenária que recebe jovens dos 6 aos 18 anos oriundos de famílias desestruturadas, viu as suas instalações em Lisboa destruídas por um incêndio. Cascais abriu-lhes as portas e agora, de um antigo prédio da autarquia há muito devoluto, reconstruiu-se um lar para os 23 jovens.
“Aqui em Cascais manifestamos mais uma vez que a solidariedade não é para nós uma palavra vã, é uma prática de todos os dias”, disse Carlos Carreiras, presidente da Câmara Municipal de Cascais, presente na inauguração do novo edifício.

O autarca destacou que “para além do apoio da Câmara, na cedência da propriedade”, através de um contrato de comodato pelo prazo de 30 anos, “e na reconstrução do edifício, também o melhor do mundo a jogar futebol [Cristiano Ronaldo] destinou um subsídio avultado para esta casa que pode recriar projetos de felicidade”.

Sobre as novas instalações, o presidente da instituição, Duarte Brito Góis disse tratar-se de “uma casa de excelência para os rapazes cumprirem os seus sonhos”.

Sugerimos também