OP Cascais: Campo do Desportivo da Malveira requalificado

Já foram inauguradas as obras de requalificação do Campo de Futebol da Malveira da Serra, um dos projetos vencedores do Orçamento Participativo de 2017.

O Clube Desportivo da Malveira da Serra que comemorou os 50 anos de existência, viu assim reforçadas as condições oferecidas aos seus 220 atletas com a aquisição de 2 viaturas para transporte de crianças, 2 balizas de futebol, iluminação LED da infraestrutura desportiva, substituição dos portões, redes e vedações, painéis solares para o aquecimento das águas e material informático de apoio ao clube.

As obras, o material de apoio e as viaturas custaram ao orçamento camarário o total de 267.407,00€.

“O Orçamento Participativo é a ferramenta mais democrática que pode existir”, referiu entusiasmado Miguel Pinto, o proponente do projeto OP hoje tornado realidade. “Não temos que estar à espera que a Câmara Municipal ou a Junta de Freguesia resolvam, subtemos à vontade da população as nossas ideias e a comunidade decide”, acrescentou Miguel Pinto.

Neste dia duplamente feliz para a população da Malveira da Serra que vê o seu clube comemorar 50 anos e requalificadas as instalações desportivas onde centenas de jovens podem desenvolver o seu talento desportivo, Carlos Carreiras, presidente da Câmara de Cascais, não quis deixar de sublinhar o sucesso do Orçamento Participativo em Cascais: “ esta é uma forma de exercer a democracia participativa e é assim que a comunidade se fortalece, fomentado a sua capacidade para ultrapassar os obstáculos”

Carlos Carreiras deixa ainda um apelo à comunidade da Malveira da Serra: “ Este projeto angariou cerca de dois mil votos, o que eu vos peço agora é que estas pessoas que em 2017 votaram para que esta obra tenho sido possível continuem envolvidas com o vosso clube”. PL