OP Cascais | Competência médica reforçada nos Bombeiros da Parede

“Equipar e formar os que nos protegem”, resumiu assim a vereadora Joana Balsemão a entrega de diversos equipamentos (Dois veículos, monitores de parâmetros vitais, Hospital de Campanha, manequins de formação comunitária e outros) à Associação Humanitária de Bombeiros de Parede, no âmbito do Orçamento Participativo.

Foram mais de 4 mil votos do Orçamento Participativo de 2016 que decidiram dotar os Bombeiros da Parede com vários equipamentos que, como explicou a vereadora da Câmara Municipal de Cascais, Joana Balsemão, “reforçam as competências médicas” a esta Associação Humanitária que já é conhecida por esse mesma competência.

O projeto “Mais Saúde”, que recolheu mais de 4 mil votos dos munícipes que participaram no Orçamento Participativo de 2016, e que foi hoje cumprido durante um Simulacro que decorreu no CascaiShopping, assinala também a Semana da Proteção Civil e “resume bem” no entender da vereadora Joana Balsemão, “a essência” do Orçamento Participativo: “por um lado dá resposta a necessidades muito reais e muito sentidas por parte de quem protege e de quem é protegido, por outro lado só foi possível graças à capacidade de mobilização e ao grande empenho e dedicação de quem propõe e de quem vota.” Ou, como diria o presidente da Câmara, Carlos Carreiras, durante a entrega dos equipamentos, “é o reconhecimento por parte dos cidadãos, de forma singela”, da importância e do papel fundamental das suas corporações de bombeiros na segurança e bem-estar dos cidadãos do concelho.

H.C.