CONTACTOS
Fale connosco
800 203 186
Em rede

Está aqui

Parabéns Sociedade Familiar e Recreativa da Malveira da Serra!

Oito décadas a promover a cultura na Malveira da Serra

Está de parabéns a Sociedade Familiar e Recreativa da Malveira da Serra! Fundada a 14 de fevereiro de 1941, uma das coletividades mais icónicas do concelho, apesar da sua proveta idade, apresenta um forte dinamismo nas diversas atividades que oferece aos sócios e à comunidade, incluindo dança, banda filarmónica, orquestra ligeira e juvenil, teatro e escola de música. Um contributo inestimável na divulgação cultural e recreativa na freguesia, juntando gerações de famílias que ali encontram a sua segunda casa. 

"São 83 anos de tradição com uma interligação muito forte entre os mais velhos e os jovens que é um pilar fundamental naquilo que é o preservar das nossas tradições e o passar de geração em geração a nossa cultura popular", referiu Nuno Piteira Lopes, vice-presidente da Câmara Municipal de Cascais, momentos depois de cortar o bolo e de soarem os foguetes assinalando a data. 

"São instituições como estas que conseguem preservar aquilo que de melhor existe na comunidade que são os laços de afetividade e de entreajuda que contribui para uma sociedade mais una, coesa, mais justa e mais próspera", concluiu o autarca. 

Nesta festa a música, claro, não podia faltar, já que nas diferentes modalidades, é das atividades mais concorridas e as que atraiem mais jovens que são o garante da continuidade da instituição. Por isso, houve lugar a uma singela cerimónia de reconhecimento daqueles que dedicam a sua vida ao ensino da música e à direcção das bandas na coletividade. Seja o caso do Maestro Fernando Magalhães, ou de António Teixeira que há 50 anos não falha os ensaios da banda filarmónica e nela toca com afinco e mestria, inspirando as novas gerações com o seu talento e dedicação. 

Vânia Vicente é a atual presidente da Sociedade e a prova de que as novas gerações estão empenhadas em projetar o futuro, mantendo a tradição, mas adaptando-se aos novos tempos e a um mundo em rápida mudança. " É um orgulho ver esta casa chegar aos 83 anos de atividade ininterrupta, são oito décadas de história e de cultura de e para a comunidade. É um trabalho em prol de todos", salientou a presidente. 

 

Cascais Digital

my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0my_146x65loja_146x65_0geo_146x65_0fix_146x65360_146x65_0